top of page

Foram definidas a data e o local da gravação do segundo DVD de Paula Fernandes. Será no dia 8 de junho, no HSBC Arena do Rio de Janeiro. Os ingressos serão colocados à venda em breve!


O DVD “Paula Fernandes ao vivo” (2011)  foi um verdadeiro sucesso e bateu a casa de 1 milhão e 800 mil cópias. A cantora e compositora dá continuidade em sua parceria com a Universal Music e está cuidando pessoalmente dos detalhes do novo projeto. Ela faz questão de participar de todas as etapas que envolvem o seu trabalho, mesmo com a agenda de shows intensa. Na última semana, por exemplo, Paula Fernandes fez cinco apresentações em quatro dias, passando pelas cidades de Curitiba (Paraná, onde fez dois shows), Aquidauana, Campo Grande e Jardim (no Mato Grosso do Sul).


Paula Fernandes - Grava segundo DVD no Rio de Janeiro

Tânia Voss, Abril 2013

 

Meu querido Daniel recebeu a imprensa na tarde de terça-feira para falar do seu novo show onde comemora 30 anos de carreira. A coletiva de imprensa aconteceu no Credicard Hall, SP.

Daniel completou três décadas de carreira em 2012 e tem motivos de sobra para comemorar, afinal, viveu um ano memorável: dezenas de show pelo país, participação destacada como técnico no programa The Voice Brasil, da TV Globo e a estreia de “Daniel – 30 Anos, O Musical”.

Para marcar definitivamente o momento tão especial, o cantor retorna ao palco do Credicard,  quando registra em DVD este show emocionante.
 

O contexto dos grandes musicais sempre esteve presente de alguma forma nos shows de Daniel, desde a dupla que formou com o inesquecível parceiro João Paulo. Agora, ele adota de vez o formato e experimenta não só as sonoridades de arranjos vocais e orquestrados, como também elementos coreográficos.

 

Assim, Daniel faz um passeio cronológico por toda sua história, acompanhado por doze bailarinos/cantores e com violinos, cellos e metais integrados a sua banda original.

O repertório relembra os maiores sucessos da carreira do cantor, como “Adoro Amar Você” e “Te Amo Cada Vez Mais”, além de revelar momentos marcantes de sua vida, como a mudança da família de Brotas para Jaú, as serenatas que o cantor fazia na adolescência e os primeiros shows da dupla pelo interior do Brasil. Algumas surpresas também estarão no roteiro, como a nova música de trabalho, “Tantinho”, lançada recentemente nas rádios.

Daniel - Grava DVD em homenagem aos 30 anos de carreira

Tânia Voss, Abril 2013

 

Milton Nascimento lotou a noite de Sampa mais uma vez. Retornou ao HSBC Brasil, ontem em único show, que aliás não poderia ter sido melhor. O cantor e compositor continua com a turnê batizada Travessia.

O show no HSBC Brasil teve dois convidados especiais: Lô Borges e Wagner Tiso . Relembraram os clássicos compostos para o clássico Clube da Esquina, de 1972, ao lado de Milton.

Momento de muita emoção. Os dois arrancaram suspiros da plateia enlouquecida pelo talento do trio.

O álbum, Clube da Esquina, um LP duplo, é considerado por muitos um dos mais importantes da música brasileira e traz em seu repertório canções como “Cais”, “Trem Azul” e “Um Girassol da Cor de Seu Cabelo”.

Na apresentação,  Milton também cantou outros clássicos que marcaram seus 50 anos de estrada, como “Caçador de Mim”, “Maria Maria”, entre tantos outros.
Para terminar a brilhante noite emotiva e saudosa, interpretou "Travessia", nome da turnê.

Resultado: Lágrimas e aplausos em pé. Uma noite histórica que já deixou saudades.

Milton Nascimento, Wagner Tiso e Lô Borges emocionam plateia

Tânia Voss, Abril 2013

Concebido em 2012, o Festival AFRO SYSTEM segue conceitos e padrões dos grandes festivais internacionais, trazendo sonoridades da música negra brasileira e mundial, através de encontros musicais e diversas intervenções artísticas.

Em 2013, o festival assume o formato nacional, permitindo a realização de edições nas principais capitais do país. No Estado de São Paulo o AFRO SYSTEM aconteceu no dia 30 de abril - véspera de feriado - pela segunda vez consecutiva, no principal palco de mega eventos do ABC, o Estância Alto da Serra em São Bernardo do Campo. Foram 2 palcos, sendo o principal na Arena com capacidade para 12 mil pessoas e o palco B, localizado estrategicamente no caminho de acesso do público à casa.

Shows memoráveis do AFRO SYSTEM 2013, encontros de gerações e ritmos como o da banda de reggae Natiruts, que lança o DVD acústico, e receberam o mestre da música popular brasileira Luiz Melodia. Juntos celebraram no palco, pela primeira vez, essa parceria que foi registrada no próprio DVD.

Outro grande encontro da noite foi entre Almir Guineto, fundador do grupo Fundo de Quintal, considerado um dos principais representantes do samba de raiz, e Rashid um dos mais aclamados rappers do Brasil.


O groove do funk soul, o peso da Jamaica e a malemolência carioca foram representados pelo show cheio de energia de BNegão & Digitaldubs Soundsystem. Para encerrar a noite no palco Arena, o grupo paulistano de rap Pollo recebeu o Pulse 011 e o cantor Terra Preta.

 

O som rolou o tempo todo no festival AFRO SYSTEM 2013, intercaladas com as atrações do palco Arena, aconteceram no Palco B, apresentações do coletivo Dub Del Leste, o grupo de rap Controlador de Máquinas, a sambista Luana Gauldy e o soul man Edu Marrom. Nas pick-ups o comando foi do DJ
Kefing e Thiago Deejay da 89 FM.


Local: Estância Alto da Serra, dia 
30 de Abril​ de 2013

Festival AFRO SYSTEM 2013

Tânia Voss, Abril 2013

Um grupo de artistas de Corteo, espetáculo do Cirque du Soleil que está em temporada no Parque Villa Lobos (São Paulo) atualmente, foi até a praia assistir o treino do Santos FC.

Os acrobatas brasileiros, Camila Comin e Fábio Santos, estavam entre o grupo de Corteo e desceram a serra para conhecer Neymar, Léo, Marcos Assunção, entre outros jogadores da equipe. Também aproveitaram para trocar itens autografados e “brincar” com a bola no campo onde o time treinou.


Corteo, que significa “cortejo” em italiano, é um desfile alegre e festivo imaginado por Mauro, o Palhaço Sonhador. Assim é a trama do fascinante espetáculo apresentado num palco 360° criado e dirigido por Daniele Finzi Pasca que o Cirque du Soleil apresenta no Brasil, em temporada que passará por seis cidades brasileiras até metade de 2014. O espetáculo reúne a paixão do ator com a graça e o poder do acrobata para mergulhar o público em um mundo teatral de comédia, diversão e espontaneidade situado em um espaço misterioso entre o céu e a terra.

Grupo de artistas do Cirque du Soleil vai ao Santos F.C.

Tânia Voss, Maio 2013

Depois da bem sucedida turnê pela Ásia e Oceania, Ringo Starr e sua All Starr Band anunciam a nova perna da turnê na América Latina, que terá início no Brasil.


Ringo e a banda formada por Steve Lukather (Toto), Gregg Rolie (Santana), Richard Page (Mr. Mister), Todd Rundgren, Mark Rivera e Gregg Bissonette farão 10 shows na América Latina, partindo depois para os Estados Unidos, onde encerrarão a turnê com duas apresentações em Las Vegas, no The Palms.

Novas datas da turnê

Out 29 - São Paulo, Brasil (Credicard Hall)
Out 31 - Curitiba, Brasil (Teatro Positivo)
Nov 02 - Punta del Este, Uruguai (Conrad Hotel)
Nov 04 - Assunção, Paraguai (Leon Condou)
Nov 06 - Córdoba, Argentina (Orfeo)
Nov 08 - Buenos Aires, Argentina (Luna Park)
Nov 11 - Lima, Peru (Jockey Club)
Nov 13 - Cidade do México, México (National Auditorium)
Nov 16 - Guadalajara, México (Auditório Telmex)
Nov 18 - Monterrey, México (Auditório Banamex)
Nov 22 - Las Vegas (The Palms)
Nov 23 - Las Vegas (The Palms)

O anúncio dos shows acompanha o lançamento mundial do DVD "Ringo At The Ryman” (UMe),  gravado no lendário teatro Ryman, em Nashville, no aniversário de Ringo em 7 de julho de 2012.

Ele lançou também, em 20 de abril, uma coleção de singles em vinil que inclui “Photograph”, “It Don’t Come Easy” e “(It’s All Down To) Goodnight Vienna”. Em 12 de junho, o Museu do Grammy vai inaugurar "Ringo: Peace & Love", a primeira grande exposição focada em um baterista, sendo a primeira delas com Ringo.

Apresentados por SKY, com realização da TIME FOR FUN, os shows serão realizados em 29 de outubro, em São Paulo (Credicard Hall), e 31 de outubro, em Curitiba (Teatro Positivo).


RINGO STARR E SUA ALL-STARR BAND VÊM PARA O BRASIL

EM OUTUBRO
Tania Voss,Maio de 2013

Violetta Ao Vivo será apresentado em São Paulo, no dia 27 de outubro, no Credicard Hall.


Sucesso absoluto entre o público infanto-juvenil , a série do Disney Channel VIOLETTA já conquistou milhares de fãs na América Latina e no mundo. Agora, é a vez do Brasil conferir esse fenômeno de perto. Com realização da TIME FOR FUN, “Violetta Ao Vivo” desembarcará em São Paulo (Credicard Hall) no dia 27 de outubro.


Entre os meses de julho e setembro, o show será realizado na Argentina, onde 41 das 47 apresentações agendadas já estão esgotadas.

Haverá pré-venda exclusiva para clientes Citi, Credicard e Diners entre os dias 13 e 19 de maio. A venda para o público em geral terá início em 20 de maio e os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do Credicard Hall; pela internet (www.ticketsforfun.com.br); pelo telefone 4003-5588; demais pontos de venda em todo o país.

Participam do espetáculo os atores Martina Stoessel (Violetta), Diego Domínguez (Diego), Jorge Blanco (León), Mercedes Lambre (Ludmila), Facundo Gambandé (Maxi), Nicolás Garnier (Andrés), Lodovica Comello (Francesca), Alba Rico (Naty), Samuel Nascimento (Broudey), Candelaria Molfese (Camila) e Xabiani Ponce de León (Marco).

VIOLETTA AO VIVO é um show para toda a família, de alta qualidade cenográfica, com diversas coreografias, figurinos, efeitos de iluminação e um trabalho multimídia espetacular. O público poderá conferir uma história repleta de emoção e alegria, com a participação dos personagens da série teen e com um repertório que inclui os hits "En mi mundo", “Juntos somos más” e “Te creo”, além de grandes surpresas durante a apresentação.

Violetta é a primeira coprodução entre Disney Channel América Latina e Disney Channel Europa, Oriente Médio e África, em associação com a produtora argentina Pol-ka, que se tornou um fenômeno na televisão e na música.

O seriado teen conquistou altos índices de audiência já na primeira temporada, e seus dois álbuns lançados pela Walt Disney Records são sucesso de venda na Argentina. O primeiro CD já vendeu mais de 160 mil cópias e o segundo, "Cantar es lo que soy", mais de 120 mil cópias, conquistando quatro Discos de Platina e três Discos de Platina, respectivamente. A série também é sucesso na internet: os sites www.disneylatino.com e www.disney.com.br têm mais de 1,6 milhões de visitantes únicos, sua Fan Page no Facebook tem mais de 1 milhão de fãs e seu canal no You Tube possui mais de 70 milhões de visualizações..

FENÔMENO DE AUDIÊNCIA, ELENCO DO MUSICAL “VIOLETTA”, DO DISNEY CHANNEL, VEM PELA PRIMEIRA VEZ AO BRASIL PARA APRESENTAÇÃO ÚNICA

Tania Voss,Maio de 2013

O Terra, uma das maiores empresas de mídia digital do mundo, e a TIME FOR FUN, a maior empresa de entretenimento ao vivo da América do Sul, anunciam parceria de longo prazo para a realização das próximas edições do Planeta Terra Festival, que em 2013 acontecerá no mês de novembro na cidade de São Paulo. Data, local e line-up do evento serão divulgadas em breve, bem como detalhes sobre a venda antecipada de ingressos.


O intuito da parceria, num contrato inicial de quatro anos, é unir as expertises de ambas as empresas para oferecer ao público - tanto os presentes no local como à audiência distribuída em toda a América Latina graças à transmissão ao vivo pela internet – um dos melhores Planeta Terra de todos os tempos. A realização do Festival promete ser a primeira iniciativa de muitas, já que o Terra e a Time For Fun, por terem atuação global, enxergam sinergia para desenvolverem outros trabalhos juntas na América Latina.

“O Terra continua com a responsabilidade de levar para esta edição o histórico e o conceito de um festival que é hoje consolidado como um dos maiores da América Latina e que já faz parte do calendário de eventos da capital paulista”, conta Roni Cunha Bueno, CCO do Terra.

Também cabe à companhia a produção de todo o conteúdo online que o evento proporciona, assim como a negociação das cotas de patrocínio. “Tenho certeza que, com a união destas duas grandes empresas, o Planeta Terra Festival ficará ainda mais forte e terá este ano uma de suas melhores edições”, complementa Roni.

Com 30 anos no mercado de entretenimento ao vivo, a T4F será a responsável pela definição de atrações e produção dos shows. “O público poderá contar com um line up de ponta, característica indispensável no Planeta Terra. Queremos trazer ainda ao Festival toda nossaexpertise em mega produções para oferecer a melhor experiência ao consumidor”, diz Alexandre Faria, Diretor de Shows Internacionais da empresa.

Faria completa sobre a importância do Planeta Terra Festival entre os negócios da Companhia. “Ter um contrato de longo prazo junto a um projeto tão consolidado no mercado segue em linha com nossa estratégia de expansão e busca dos melhores conteúdos em entretenimento ao vivo”, afirma.

Criado pelo Terra em 2007 e hoje considerado como um dos principais festivais da América Latina, o Planeta Terra Festival já trouxe ao Brasil nomes como Gossip, Kings of Leon, The Strokes, Pearl Jam, Devo, Iggy Pop, Jesus & Mary Chain, Kaiser Chiefs, Kasabian, Lily Allen, Pavement, Phoenix, Smashing Pumpkins, Sonic Youth, The Breeders e The Offspring. As edições do festival de 2007 e 2008 aconteceram na Vila dos Galpões e as edições 2009, 2010 e 2011 no Playcenter, em São Paulo. Em 2012 o Jockey Club de São Paulo foi a casa do festival.

Com apresentações simultâneas em mais de dez horas de shows, transmitidos ao vivo pelo Terra, o festival tem uma produção minuciosa, atenta a todos os detalhes. Assim como nas edições anteriores, o festival continuará este ano recebendo um público entre 20 e 25 mil pessoas.

Essa audiência se somará aos milhões de internautas que poderão assistir o festival na íntegra e gratuitamente na internet: mais uma vez, o Terra transmitirá todos os shows ao vivo em múltiplas plataformas e com imagem em alta definição (HD). No ano passado, mais de 4,7 milhões de pessoas acompanharam o Planeta Terra pelo portal.

Vem aí... Planeta Terra Festival

Tania Voss,Maio de 2013

O cantor e compositor Jorge Vercillo estreou sua turnê em São Paulo, nessa final de semana e lotou a casa, como de costume... 

Pontualmente, brilhou no palco com seus músicos da melhor qualidade. Recitou belos poemas,  brincou, dançou muito e emocionou os fãs. Confessou seu amor a São Paulo, dizendo :


- "Cantar nessa cidade é um verdadeiro tesão", gritou ele entusiasmado.

Pulou se revelou um perfeito ator, múltiplas performances emocionantes no palco. Trouxe novas versões das suas canções já conhecidas e inovou com samba e jazz. Novas roupagens musicais, que aliás, ficaram  lindíssimas.


O cantor decidiu optar por canções com sotaque bem brasileiro e menos radiofônico, mas famosas, como “Numa Corrente de Verão”, “Raiou”, “Apesar de Cigano”, “Oração Yoshua”  dos sucessos de seus álbuns mais recentes: “DNA” e “Como Diria Blavatsky”. Os fãs acompanhavam as canções atentamente até o final....Um belo coral de vozes impressionantes, de arrepiar.


Muito carismático, sempre simpático e humilde, recebeu amigos e imprensa no camarim, prestando total atenção a Tânia Voss e equipe...

Jorge é um luxo. Uma estrela da MPB.

No final...convidou a público para uma grande festa.


FOTOS -Tânia Voss e Labanca.

O HSBC Brasil contou com a presença de uma das maiores descobertas da MPB, o cantor Jorge Vercilo.

Tânia Voss, Maio 2013

O musical tem como destaque o ator mirim Pedro Henrique. Um artista completo aos 11 anos de idade. Já participou de Pricilla- Rainha do deserto, a novela do SBT Chiquititas e muitos outros. Confira.

Pedrinho é uma das maiores revelações do meio artístico nos últimos tempos. Ele interpreta muito bem, canta, dança...um verdadeiro show. Apresentava os sinais de um grande talento desde os dois aninhos,  imitando aristas e se revelando cada vez mais.

Trazido pela Future Group, Broadway Brasil e Flying Music, o espetáculo de West End, a Broadway do Reino Unido, Thriller Live Brasil já foi visto por mais de dois milhões de pessoas em 23 países e é embalado com músicas que fizeram história desde a época dos Jackson Five, como ABC, Thriller, Beat It, Billie Jean, Bad, Dangerous e Black and White.

O espetáculo conta com uma megaestrutura com mais de duas horas de show, os hits são interpretados por um elenco de 50 artistas internacionais e nacionais, entre cantores, músicos, dançarinos e técnicos, todos que atuam na produção original de West End. Também faz parte do elenco quatro crianças brasileiras, selecionadas em audição especial, que se alternarão nas apresentações representando Michael Jackson quando era criança, na época do The Jackson 5.

Depois do sucesso da temporada no Rio de Janeiro vista por mais de 25 mil pessoas, o espetáculo Thriller Live Brasil faz temporada em São Paulo, até 23 de junho no Credicard Hall.

Um espetáculo que está fazendo a cabeça de todos os amantes da música do ídolo pop Michael Jackson.

Tânia Voss, Maio 2013

 

A cantora Luciana Mello, filha de Jair Rodriguez e da minha amiga Clodine, fez do Tom Jazz, uma das mais lindas noites musicais. Com um swing e voz inigualáveis, ela cantou de Clara Nunes a Stevie Wonder.

 

Na primeira noite surpreendeu os convidados com a presença do irmão Jair Oliveira. Uma apresentação emocionante e riquíssima da MPB de qualidade.

A cantora com um visual rico, brilhante e despojado,  uma blusa de paetês e saia longa, encantou a casa lotada nas duas noites em que se apresentou.

Lindíssima, com seu cabelo natural , sua marca registrada, Luciana deixou claro para que veio. Sem dúvida, uma das melhores vozes da nova geração. O  show foi promovido pela rádio Nova Brasil FM, o Projeto Sons da Nova .

Cantou do samba ao pop, balada, do black ao clássico, com repertório composto por novos e já consagrados compositores. Luciana canta o mundo, diversificada e atual. Com ela você se emociona, chora e dança muito. É o Brasil em pessoa.

Luciana Mello carrega seu talento e brasilidade ao público de todas as idades, acompanhada por músicos e companheiros de estrada. Aliás, de primeira grandeza.

Neste espetáculo, Luciana Mello apresentou além de seus sucessos de carreira e belas interpretações de clássicos da música popular brasileira, a musicalidade e o repertório de seu mais recente álbum, intitulado 6°Solo, descrito por Ivan Lins, como – “Um salto de leveza, de atitude, de maturidade rumo a uma brasilidade mais intensa. Por conseguinte, a uma universalidade mais atuante”. O CD - 6º Solo traz características marcantes da nova fase musical da artista.

No repertório, apresentou canções como Simples Desejo (Daniel Carlomagno e Jair Oliveira), Na Veia da Nêga (Jair Oliveira), Descolada (Chico César e Marcio Arantes), Recado (Gonzaguinha), Áfrico (Sergio Santos e Paulo César Pinheiro), Deixa o Sol Sair (Djavan) e Mentira (Jair Oliveira).

Acompanho a vida e carreira da Luciana e sua família há muitos anos e sei da luta dessa garota até chegar aqui. Talentosa e autêntica, Luciana é única no gênero diversificado da música dessa nova geração de talentos. Já pode se considerar uma diva como poucas que estão nessa mesma busca de sucesso. Ela é sucesso.

Luciana fez do Tom, uma noite inesquecível aos amantes da boa música.

Parabéns, Lu....você arrasa, garota. Um orgulho ao nosso país e a nossa raça.

 

Luciana Mello fez uma linda apresentação no Tom Jazz.

Tânia Voss, Maio 2013

Uma das principais cantoras do Brasil, Ana Carolina está de volta aos palcos cariocas. Devido a pedidos de diversos fãs, a mineira se apresentará na Fundição Progresso, no centro do Rio, no dia 18 de maio, e também estará no Clube dos Aliados, em Campo Grande, no dia 06 de junho. O show, intitulado

Grandes Sucessos, relembra os maiores hits de sua carreira.



Conhecida pela qualidade e potência de sua voz, Ana Carolina também fará uma turnê por sete cidades dos Estados Unidos. A cantora e compositora começa por Nova York, no dia 21 de junho, e encerra sua passagem pelo país em Los Angeles, no dia 30 de junho. Além dessas duas cidades, a compositora ainda se apresentará em Houston, Boston, Miami, Orlando e São Francisco.

O repertório dos shows conta com os melhores momentos dos últimos doze anos de carreira da artista. Grandes Sucessos traz os primeiros hits da artista desde “A Canção Tocou na Hora Errada”, “Nada Pra Mim”, “Trancado”, e “Confesso”, aos mais atuais como a faixa “Problemas”. O show também passa por tantas outras canções como “Tolerância”, “Entreolhares”, “É Isso Aí”, “Sinais de Fogo” e, claro, “Quem de Nós Dois” e “Garganta”.

Uma das mais respeitadas vozes do país, Ana Carolina alcançou em 2009 a marca de cinco milhões de CDs e DVDs vendidos, com o lançamento de Nove, ao completar 10 anos de carreira. As composições da artista já foram gravadas por nomes importantes como Maria Bethânia, Gal Costa, John Legend, Esperanza Spalding, Chiara Civello, Jorge Vercillo, Mart’nália, Zizi e Luiza Possi, Pedro Camargo Mariano, Preta Gil, entre outros.

Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista e musicista, Ana Carolina Souza, popularmente conhecida como Ana Carolina, nasceu em Juiz de Fora, em 9 de setembro de 1974. Seu primeiro disco foi lançado em 1999; e hoje, sua carreira já inclui 10 álbuns, seis DVDs e mais de dois milhões de discos vendidos. Além disso, a mineira ganhou sete vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música. No dia 18 de setembro de 2012, Ana ganhou novamente o Prêmio Multishow por “Melhor Música”, com a faixa “Problemas“, de Ana Carolina, Chiara Civello e Dudu Falcão.

Seu primeiro grande sucesso, “Garganta”, veio no primeiro álbum. Depois dele, Ana Carolina emplacou cerca de 30 singles nas paradas brasileiras, canções como “Quem de Nós Dois”, “Encostar Na Tua”, “Uma Louca Tempestade”, “Pra Rua me Levar”, “Ruas de Outono” e “Resta” – várias delas atingindo o topo das paradas. A artista também já teve 20 músicas incluídas em trilhas sonoras de novelas.

Em 2009, quando completou 10 anos de carreira, lançou o álbum “Nove”, no qual destaca-se a canção “Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)”, em um dueto com o cantor, compositor e pianista americano John Legend. A canção alcançou o topo da Billboard Hot Songs (Rio de Janeiro), e o 34° na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, “Ana Carolina + Um”, com duas músicas inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia,

Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros.

Em agosto de 2012, Ana Carolina esteve em Nova York, onde se encontrou com um dos maiores ícones da música norte-americana, Tony Bennett, para uma participação no novo álbum de duetos do cantor. Os dois gravaram as vozes de “The Very Thought of You”, um dos destaques do CD Viva Duets, onde Bennett se reúne com vários intérpretes da música latina, lançado pela Sony Music em todo o mundo em outubro de 2012. Ana, que já gravou anteriormente com artistas como John Legend e Esperanza Spalding, gravou ainda no ano passado com o espanhol Alejandro Sanz um dueto para o disco La Musica No Se Toca. Intitulado “Irrepetível”, a canção levou versos em português escritos por Ana.

No final do ano passado Ana Carolina lançou, somente no iTunes, sua primeira compilação digital, Mega Hits. A coletânea traz 30 faixas com os maiores sucessos da cantora. O repertório seleciona as músicas mais procuradas pelos fãs no iTunes, e as disponibiliza em um álbum digital exclusivo. Entre faixas de estúdio e ao vivo estão “Garganta”, “Problemas”, “Aqui” e “Confesso”. A comercialização dos maiores hits da cantora pelo iTunes é reflexo do crescente relacionamento entre Ana Carolina e seus fãs através da internet. Recentemente, a cantora ultrapassou a marca de um milhão de seguidores em sua página oficial no Facebook, além de ter mais de vinte mil seguidores na conta que administra no twitter @sigaanacarolina.

Este mês uma nova canção de Ana Carolina – “Leveza de Valsa”, parceria da artista mineira com um dos mais respeitados compositores e violonistas brasileiros, o carioca Guinga, chegou ao público: música e vídeo foram disponibilizados para venda no iTunes, e o video pode ser assistido no Vevo. “Leveza de Valsa” traz a assinatura de Ana Carolina na direção – essa é a segunda incursão da cantora atrás das câmeras (a primeira foi o vídeo clipe da canção “Um Sueno Bajo el Agua”, parceria com a italiana Chiara Chivello,  já visto por mais de 100 mil pessoas no You Tube).

As canções “Leveza de Valsa” e “Um Sueno Bajo el Água” integram o novo CD de inéditas de Ana Carolina, que será lançado em junho em todo o Brasil.

fotos/Selma Ribeiro.

 

Ana Carolina está de volta aos palcos cariocas.

Tânia Voss, Maio 2013

Marina retorna ao palco de São Paulo, cidade onde reside há anos, e mostra a que veio. Com a sua voz rouca, sensual e marcante está lotando a casa de shows todos os dias de apresentação. Ela se apresenta no Tom Jazz, um dos melhores espaços para shows intimistas do Brasil, até dia 31 deste mês. Imperdível.

Considerada um ícone dos anos 80,  fez o público cantar e dançar ao som dos hits inesquecíveis e canções do novo trabalho. Homenageou o amigo Lobão, destacou seu amor a cidade de Sampa cantando e ainda passou um video onde cantava ao piano com o grande Tom Jobim. Em dueto com o mestre da Bossa Nova, ela se emocionou ao assistir o telão, cantando "Ligia".  Momento marcante do show. Na abertura teve até poema de Carlos  Drummond de Andrade.

Gentilmente aceitou a imprensa no camarim, conversou, brindou o sucesso e se mostrou muito feliz e alegre com esse momento.

Esse show especial, surgiu em comemoração ao lançamento da segunda edição do seu primeiro livro, MANEIRA DE SER.

O roteiro do espetáculo estabelece diálogos com o conteúdo do livro, com um repertório de canções representativas da sua trajetória artística, como "Fullgas" e "À Francesa", pérolas mais recentes como "Não me venha mais com amor", além de músicas que até então não tinha cantado em shows, como "Pseudo Blues" e a inédita "Partiu".

Um telão de 4 metros de largura foi instalado entre a plateia e o mezanino para a projeção dos vídeos que fazem parte do espetáculo. Além disso, a iluminação da plateia foi modificada para o show, com 60 lâmpadas vermelhas integrando a atmosfera entre o palco e o público. Durante a apresentação Marina conversou e interagiu com seu público até o final. A amiga e cantora Ana Cañas estava presente, linda de viver.

No palco, Marina é acompanhada de Alex Fonseca (bateria/programações/dir. musical), Edu Martins (baixo/teclado/vocal/dir. musical), William Magalhães (teclados e vocal) e Jennifer Naemi (backing vocal). Uma super banda que deixou o público com um gostinho de Bis.

Marina está muito mais madura, com uma voz firme e segura, além de um ótimo astral contagiante.

A nova maneira de ser de Marina Lima

Tânia Voss, Maio 2013

Banda chega com projeto acústico que promete aquecer ainda mais o rock brasileiro com convidados especiais, músicas inéditas e sucessos da carreira



O CPM 22 retoma a parceria com a Universal Music e é a mais nova atração do casting de artistas nacionais da gravadora. O primeiro projeto entre Universal Music, CPM 22 e XYZ Live, empresa responsável pelo gerenciamento da carreira da banda em conjunto com Alexandre Ramos, será o disco acústico, com previsão de gravação em junho e lançamento no segundo semestre deste ano.

Comemorado no bar Cão Véio, em São Paulo, o acordo reuniu os integrantes da banda, José Éboli, presidente da Universal Music Brasil; Rodrigo Ratto, diretor de vendas da gravadora; e o diretor artístico Paul Ralphes. Alexandre Ramos, empresário do CPM 22, e Luiz Gustavo Alves Pereira, diretor da área de Talentos da XYZ Live, também estavam presentes para acertar os detalhes finais dessa parceria e do projeto acústico, como escolha do repertório e dos convidados especiais.

Formado em 1995, o grupo paulistano integrado por Badauí (vocal), Japinha (bateria), Luciano (guitarra) e Heitor Gomes (baixo) é considerado um dos precursores da retomada do rock nacional nos anos 2000, possui no currículo sete discos lançados, além de diversos prêmios, como o Grammy Latino, conquistado em 2008 com o álbum “Cidade Cinza”, e é  aposta da Universal Music no rock nacional.

 

Discografia

A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum (2000)

CPM 22 (2001)

Chegou a Hora de Recomeçar (2002)

Felicidade Instantânea (2005)

MTV Ao Vivo (2006)

Cidade Cinza (2007)

Depois de Um Longo Inverno (2011)

DVDs

CPM 22 – O Vídeo (2003)

CPM 22 – Felicidade Instantânea (2005)

CPM 22 – Ao Vivo MTV (2006)

CPM 22 assina contrato com a Universal Music

Tânia Voss, Maio 2013

A nova maneira de ser de Marina Lima

Tânia Voss, Maio 2013

Emiliano Castro e Vitor Lopes no Museu da Casa Brasileira

Tânia Voss, Maio 2013

Será uma manhã de primeira grandeza no maravilhoso Museu da Casa Brasileira, com o repertório mais camerístico e delicado. 

"A História do Tango" de Astor Piazzolla, um Villa-Lobos, Alessandro Penezzi, Paulo Moura, Jacob do Bandolim, as novas composições contrapontísticas do Vitor e algumas do Emiliano. Um concerto de qualidade aos amantes da boa música.

Harmônica e violão de 7 cordas em manhã de gala.

Dia 26 de maio, às 11 h no Museu da Casa Brasileira. Imperdível.

Gratis, elegante e grande!


O músico Emiliano Castro é considerado um dos grandes nomes do país, já tocou para Fagner, Amelinha, Zeca Baleiro e muitos outros. Hoje ele faz parte do grupo LAMÉRICA teve sua estreia esta semana, em SP. Conheça mais sobre os artistas:

Um músico chileno e dois brasileiros se conheceram em Barcelona no início dos anos 2000 e se reencontram agora em 2013 em São Paulo para a formação de um projeto raro: LAMÉRICA.

Um trio que viaja pelas músicas da América Latina e que de lá alcança suas raízes na África, na Espanha, em Portugal... e as fronteiras seguirão abertas!

Os músicos cantam e alternam instrumentos em arranjos tão variados como a música latinoamericana.

O repertório, fino e vibrante, agrada ao conhecedor do assunto mas, sobretudo, é uma ótima carta de recomendações ao público brasileiro pouco habituado à sua música vizinha.

Músicas de Pablo Milanes, Chabuca Granda, Astor Piazzolla, Jorge Drexler, Suzana Baca, Martinho da Vila, Antonio Restucci e Emiliano Castro.

Maria - O novo clipe de Michel Teló

Tânia Voss, Maio 2013

Michel Teló lança hoje, oficialmente, o clipe da nova música de trabalho “Maria”. A canção faz parte do DVD “Michel Teló Sunset”.



O clipe, que mostra o lado mais romântico do cantor, remete aos amores da infância e do amor platônico. “Ele foi feito com crianças e eu gostei muito do resultado, fiquei emocionado. Todo mundo que teve um amor de infância vai se identificar”, conta Michel. As cenas do curta são intercaladas com Michel cantando.

A música, que foi gravada somente com voz e violão, agradou a Roberto Carlos logo de cara. “Mostrei para música prá ele na última vez que nos encontramos e ele aprovou na hora. Mandou eu gravar e ainda disse que deveria ser meu próximo single”, conta Michel. Melhor aval não pode haver.

Em breve, próximo ao dia dos namorados, Michel vai preparar uma surpresa aos fãs com esse mesmo clipe, e deixará à disposição na página oficial no Facebook.



Assista:

O coquetel foi realizado no Carioca Club Pinheiros com cerca de 400 convidados, entre eles estavam presentes amigos, familiares, artistas, contratantes e imprensa.

Com muita musicalidade e um lindo timbre de voz, a cantora Ana Clara, uma das novas vozes do samba, lançou o primeiro CD da carreira intitulado ‘Aos Quatro Cantos’ com participação especial do cantor Péricles durante coquetel para cerca de 400 convidados realizado na noite de ontem (22) na casa de shows Carioca Club, em Pinheiros/SP. No evento, estavam presentes familiares, amigos, contratantes, imprensa e artistas como Thiago Arancam, grupo Opção 3, Adryana Ribeiro, Salgadinho, Nando Junior, Amanda Kell e Reinaldo, o príncipe do pagode.

“Estou sem palavras para expressar o tamanho da minha felicidade em lançar meu primeiro CD que foi feito com tanto amor e dedicação com casa cheia em São Paulo, foi maravilhoso.  Eu só tenho a agradecer as pessoas que compareceram para curtir o meu show e conhecer o meu trabalho!”, comenta a cantora Ana Clara. Para o Péricles, seu ‘padrinho musical’, Ana Clara é uma artista muito talentosa e que chegou ao cenário da musica brasileira conquistando o seu espaço. “Ela é uma grande estrela. As pessoas podem acreditar que ela tem bom gosto, canta muito, tem carisma, chegou pra ficar. O samba está em boas mãos!”, comenta o cantor. Para a cantora de samba Adryana Ribeiro “Ana Clara possui uma voz marcante, perfeita para o samba e nós estávamos esperando por ela. O samba agradece, seja bem-vinda ao time das cantoras de verdade!", comenta a artista.

O CD ‘Aos Quatro Cantos’ foi produzido pelo músico e produtor Leandro Sapucahy na cidade do Rio de Janeiro, traz 13 canções, sendo nove inéditas. A música de trabalho “Trajetória”, tem a participação especial do cantor Péricles e já está tocando nas principais rádios FMs de São Paulo.

Crédito/fotos - Fabio Nunes

Confira o clipe da música ‘Trajetória’:

Ana Clara lança CD 'Aos Quatro Cantos' em São Paulo

com participação de Péricles e convidados

Tânia Voss, Maio 2013

Adryana Ribeiro e Ana Clara

Ana Cañas, um simbolo da nova geração, lotou o teatro Geo,  na gravação do seu DVD.  Teve como convidado principal o amigo Nando Reis.

Uma noite de mistura de ritmos e muita emoção. A versátil intérprete da MPB encantou o público com canções francesas, espanholas, rock, reggae, bolero, pop e muita música romântica.



Surpreendeu os fãs com sua beleza e performances no palco. Sensual, com os cabelos soltos, batom vermelho, vestido longo negro, depois um vermelho, e muito solta, fez um trabalho completo. Um telão maravilhoso com fotos da cantora e uma iluminação colorida fazua do palco uma perfeita chuva de cores...

Recebeu também a presença do amigo Arnaldo Antunes na plateia.



A cantora mostrou as canções de seu terceiro álbum de estúdio, Volta, lançado ano passado. Volta, além de sons autorais e inéditos, traz versões para os clássicos 'La vie em rose', de Edith Piaf a 'Rock and roll', do Led Zeppelin.

O show teve direção musical e iluminação assinados por Ney Matogrosso. Um resultado harmonioso e moderno, a cara do Ney junto a naturalidade de Ana.

Ana Cañas grava DVD com Nando Reis e enlouquece os convidados

Tânia Voss, Junho 2013

Daniel Silveira, gerente sênior A&R, José Éboli, Presidente da Universal Music Brasil, e Jesus Lopez, Chairman da América Latina e Península Ibérica, celebram a renovação da parceria com Paula Fernandes.



Paula Fernandes, uma das artistas mais importantes da América Latina, renovou antecipadamente o contrato com a Universal Music por um longo prazo. No cast da gravadora desde maio de 2008, a cantora e compositora quebrou todos os recordes de vendas da última década no mercado brasileiro, vendendo mais de 1 milhão e 600 mil cópias de seu primeiro DVD/CD - Paula Fernandes ao vivo.

Hoje já acumula mais de 3 milhões de cópias vendidas com apenas 3 lançamentos pela Universal Music Brasil, o que a torna uma das maiores estrelas do mercado fonográfico atual. No momento, Paula se prepara para gravar o segundo DVD, na noite de 8 de junho, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

Ana Cañas grava DVD com Nando Reis e enlouquece os convidados

Tânia Voss, Junho 2013

Entrevista com Sandy, que lança seu novo álbum, "Sim", foi o nome escolhido para o sucessor de "Manuscrito".

Tânia Voss, Junho 2013

Chiquititas chegando no SBT

Tânia Voss, Junho 2013

As Chiquititas vivem no Orfanato Raio de Luz, que possui a missão de receber crianças abandonadas ou órfãs e educá-las para propiciar boa formação acadêmica e bons princípios de caráter e conduta. Autoria de Iris Abravanel e direção geral de Reynaldo Boury, Chiquititas, que possui aproximadamente 300 capítulos, estreia na segunda-feira, 15 de julho, às 20h30, no SBT. 
“A direção do SBT decidiu pelo remake de Chiquititas baseada no sucesso de Carrossel e nas pesquisas que indicavam a carência de uma programação infanto-juvenil neste horário”, explica Iris Abravanel. 
A novela gira em torno do Orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família do empresário e dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos (Roberto Frota). Há 13 anos, sua filha, Gabriela (Naiumi Goldini), se apaixonou e engravidou de Miguel (Daniel Andrade), filho de Valentina (Sandra Pêra), empregada doméstica da mansão dos Almeida Campos. Esse acontecimento gerou um grande conflito que mudou a vida de todos. 
Sabe-se apenas que o segredo deste conflito motivou o empresário a comprar um casarão para abrir um orfanato, batizado como Raio de Luz. Milena, apelidada como Mili (Giovanna Grigio), é a primeira moradora do orfanato, que tem Ernestina (Carla Fioroni) como zeladora, Chico (João Acaiabe) como cozinheiro e Sofia (Liza Vieira), ex-governanta da casa de José Ricardo, como diretora. Depois de Mili, as chiquititas Cris (Cinthia Cruz), Vivi (Lívia Inhudes), Ana (Giulia Garcia), Bia (Raissa Chaddad) e Tati (Gabriella Saraivah) também chegam ao orfanato e juntas se unem para encantar todos com muita alegria, confusões e travessuras. 
Porém, tudo começa a mudar quando o filho de José Ricardo, Junior (Guilherme Boury), chega ao Brasil. Ele culpa o pai pela morte da mãe e fica em choque ao saber que sua irmã, Gabriela, está em estado de choque em um mundo impenetrável e paralelo à realidade há anos. Junior decide trabalhar na empresa da família, a rede de lojas Café Boutique, onde conhece a doce e corajosa Carolina (Manuela do Monte), estudante de psicologia e funcionária da loja. 
Carol conhece por acaso quatro crianças moradoras de rua, são elas: Pata (Julia Olliver), Mosca (Gabriel Santana), Rafa (Filipe Cavalcante) e Binho (Gui Vieira). A estudante se preocupa com elas e pensa em uma solução para ajudá-las. A partir destes momentos a história de Carol e das Chiquititas se cruzam para o desenrolar de emoções repletas de mistérios, músicas, sonhos, alegrias e muitas surpresas. 
Chiquititas tem a missão de continuar unindo a família brasileira, com uma história que retrata o dia a dia de crianças e pré-adolescentes de diferentes idades, que precisam lidar com conflitos reais, além das descobertas desta faixa etária, como por exemplo: problemas com rejeição, abandono e a chegada da puberdade. 
“Por ser uma novela direcionada ao público infanto-juvenil, a orfandade e toda a questão de adoção serão abordadas com mais leveza e descontração. Necessariamente a criança órfã não está condenada a infelicidade, devido terem sido abandonadas pelos seus pais. Em sua maioria, os personagens são fortes, corajosos e muito divertidos”, esclarece Iris Abravanel.   
Para transmitir ao público os conflitos característicos da trama, a autora equilibra questões intensas com um universo de esperança, travessuras e muitas brincadeiras embaladas com música e dança.   
“Incluímos mais participações especiais e estamos trabalhando com os personagens que já existiam na trama original. Para deixar a novela mais leve e agradável, transformamos a fábrica que a Carol trabalhava em uma rede de lojas do Café Boutique. Já no orfanato, as crianças são as mesmas, com a diferença de que a personalidade de cada uma está mais definida”, afirma a autora. 
A novela Chiquititas apresenta coreografias, músicas e videoclipes que ajudam a encantar o universo da trama. Para Ricardo Mantoanelli, um dos diretores da novela e responsável pelos clipes, o elenco comprou a ideia de trazer alegria nos vídeos. “Cada vez que o clipe entrar na novela será como se fosse uma cena mágica e lúdica. As gravações aconteceram em externas e nos cenários da novela. É maravilhoso trabalhar com as crianças e os adultos no contexto musical, pois tudo o que eu proponho eles aceitam com muita alegria”, resume o diretor. 
Para o coreografo Eudóxio Junior, que assina as coreografias de Chiquititas, foi um trabalho prazeroso fazer a preparação das crianças: “Houve um trabalho intenso de três horas diárias nos dois primeiros meses de preparação, que envolveu alongamento, expressão corporal, ritmo e interpretação. É necessário muita dedicação e agilidade para aprender as coreografias. Elas são muito talentosas”, finaliza. 
As questões ligadas ao mundo tecnológico também serão inclusas na novela e servirão como alerta para que os jovens consigam diferenciar o uso vantajoso, cultural e abusivo que a rede mundial de computadores oferece. 
 “A internet é um campo onde as crianças e adolescentes se sentem livres para se expressar. A tecnologia é uma ferramenta que se não for bem usada pode ser muito destrutiva. Essas ferramentas estarão presentes em Chiquititas, mas sempre mostrando os benefícios e os prejuízos para o crescimento e desenvolvimento dos nossos jovens”, conta Iris Abravanel. 
Para o bem-estar do elenco mirim, as crianças gravam no máximo seis horas por dia e para qualificar o desenvolvimento desses novos profissionais, o SBT disponibiliza uma equipe especializada para acompanhar o dia a dia delas. Pedagoga (Carolina Benzindo), fonoaudióloga (Camila Ribeiro Mercatelli), psicóloga (Rosa Maria Naccarato) e pediatra (Camila Marquezini) estabelecem um diálogo diário com o elenco mirim e seus pais. 
As cenas de Chiquititas são gravadas nos estúdios 7 e 8 e também na cidade cenográfica do CDT Anhanguera. “A cidade cenográfica de Chiquititas ficou maravilhosa. As equipes de cenografia do SBT fizeram um excelente trabalho”, comemora a autora. 
A construção de toda parte cenográfica da novela envolveu cerca de 200 profissionais. Inspirada em um antigo casarão inglês do século 18, o orfanato Raio de Luz foi composto a partir de um princípio que visa à ousadia. Paula Utimura, diretora de arte, utilizou textura sobre textura que derivou os desenhos, estampas e cores que estão espalhados pelos ambientes do orfanato. “O diferencial desse cenário é o contraste da arquitetura pesada do casarão com o toque de cor, alegria, diversão e do lúdico para as crianças”, explica Paula. 
Para criar os uniformes, Cris Rose e Jeane Figueiredo, diretoras de figurino, pesquisaram o universo infantil e o histórico de roupas usadas em orfanatos brasileiros. A ideia é que os figurinos tragam uma linguagem inovadora para atrair o interesse do telespectador, embora a pesquisa aponte referencias mais antigas que também serão utilizadas, como as jardineiras das meninas. Para imprimir a personalidade de cada personagem, as figurinistas criaram acessórios, como laços de cabelo e tiaras que seguem o mesmo padrão de tecido splash do restante do uniforme. As crianças terão uniformização total que também conta com pijama, roupa de ginástica e uniforme para ir ao colégio. Já o figurino dos funcionários do Café Boutique trazem cores mais fechadas, inspiradas nas charmosas boutiques francesas. 

 

Leila Pinheiro cantou samba e animou público seletivo no Tom Jazz


Tânia Voss, Junho 2013

A cantora Leila Pinheiro subiu no palco do Tom Jazz ontem após seus fãs , assistirem ao jogo do Brasil e Espanha.  Muito clássica, bem humorada e com seu timbre marcante, ela brilhou mais que nunca.

 

Cantou sucessos do samba durante todo o tempo, conversou, contou histórias e homenageou os Mestres do samba, como Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Paulinho da Viola. Interpretou os sambas da Mangueira com muita euforia, sua escola de coração.

 

 Ela interpretou obras primas do samba, de compositores como Dorival Caymmi, Almir Guineto, Luiz Carlos da Vila, Paulinho da Viola, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e Dona Ivone Lara, entre outros, e que fizeram sucesso nas vozes de Clara Nunes, Elis Regina, Roberto Ribeiro e Alcione. Ela canta acompanhada por Thiago da Serrinha (cavaquinho, bandolim e violão), Diogo Cunha (violão sete cordas), Julio Florindo (baixo elétrico), Quininho e Luiz Augusto (percussões).

 

Muito aplaudida, comemorou com os convidados do Tom a vitória belíssima do Brasil e fez todo mundo levantar e dançar com ela. Uma noite deliciosa, numa casa aconchegante e repleta de bom gosto e qualidade.

 

O público sambou, sorriu e terminou em grande festa junto a cantora e seus refinados músicos. Após o Bis, recebeu amigos e minha equipe para fotos e bate papo descontraído. Um luxo. Uma diva da <PB.

 

 

Leila Pinheiro gravou inúmeros sambas nos seus quase 20 discos dedicados à

Música Popular Brasileira. Neste novo show, a cantora passeia por repertório de sambas inesquecíveis de criadores como Dorival Caymmi, Almir Guineto, Luiz Carlos da Vila, Paulinho da Viola, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e Dona Ivone Lara, entre tantos outros. Leila também interpretou obras primas que fizeram sucesso nas vozes de Clara Nunes, Elis Regina, Roberto Ribeiro e Alcione.

 

Acompanhada por Thiago da Serrinha (cavaquinho, bandolim e violão), Diogo

Cunha (violão sete cordas), Julio Florindo (baixo elétrico), Quininho e Luiz Augusto (percussões) – jovens bambas arregimentados pelo craque Pretinho da Serrinha 

Uma equipe de músicos de primeira linha, a cantora foi aplaudida de pé.

A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó fez uma participação especial no disco de estreia solo que o jovem Danilo Dyba vai lançar pela Universal Music. Os três cruzaram as vozes na faixa “Saudade”, de autoria do próprio Danilo, um dos finalistas do The Voice Brasil, programa da Rede Globo. O álbum está previsto para chegar às lojas no final de agosto.

 

 

Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa

Hercilia Castro (Bribba): (11) 2589-7655 / 7864-3130 (bribba.castro@gmail.com)

Mariana Dresch: (21) 2108-7656 / 7734.5071 (mariana.dresch@umusic.com)

Monica Ramalho: (21) 2108-7675 / 9163.0840 (monica.ramalho@umusic.com)

www.universalmusic.com.br

 

 

Três vozes sertanejas

Tânia Voss, Junho 2013

Danny Pink, apresentadora do programa televisivo Hora de Brincar, da Rede Vida,  desde 2005, é de Ribeirão Preto, e iniciou sua carreira na área musical aos cinco anos. A coletiva de imprensa e festa de lançamento do CD e DVD "Danny Pink e os ursinhos quadrados", pela gravadora Universal Music, aconteceu ontem no Spasso Splash, no bairro de Moema, SP. Convidados e imprensa não resistiram a tantas delicias e brinquedos do local, aliás muito diversificado e luxuoso.

 

 "Desde criança eu sempre quis ser cantora e apresentadora de TV". Ao participar de um programa de TV de sua cidade, foi convidada a apresentar um quadro da atração e agradou tanto que passou a ser a apresentadora da emissora, comandando por cinco anos a atração Brincadeira de Criança.

 

 Desde criança ela desenhava ursinhos, e sempre os fez quadrados. "Com o tempo, como apresentadora, vi que precisava ter uns companheiros no meu programa, e criei os quatro ursinhos quadrados, cada qual com suas características próprias, mas todos são bem-humorados e arteiros", comentou. 

 

Danny participa de todos os aspectos de seus programas de TV e shows musicais, incluindo roteiros e as músicas, que ela compõe em parceria com Lu Chaves. 

 

Os figurinos que usa são assinados pela mãe, Grazi. O DVD foi gravado a o vivo na Via Funchal, em outubro de 2012. 

 

Ela diz ter se inspirado em todas as principais apresentadoras de programas infantis, como Xuxa, Angélica e Eliana, e procurou a partir do estilo delas criar o seu. Para ela, "todo trabalho que envolve criança tem muita responsabilidade, é preciso analisar bem antes de fazer".

 

 Danny criou um estilo e seu visual próprio, com direito a muito brilho, saias rodadas e curtas, tênis all star de cano alto e modelos diferentes. "Para mim, trabalhar para crianças é um presente". Quanto aos planos para o futuro, ela prefere dar um passo de cada vez.

 

Gentilmente e muito alegre, ela agradou a imprensa, conversou e tirou fotos com todos os presentes. A loirinha vai longe......A apresentadora é compositora, cantora e tem 24 aninhos. Atualmente reside em São Paulo.

 

 

 

Danny Pink lança CD e DVD em Buffet infantil‏

Tânia Voss, Junho 2013

O grupo se apresenta no Carioca Club Pinheiros dia 8 de julho - segunda-feira.

Na mesma noite     tem A Turma do Pagode.

 

O grupo Sem ReZnha foi Fundado no dia 25 de novembro do ano de 2010, há quase 3 anos quando um grupo de amigos apaixonados pela musica resolveram se juntar e começaram a tocar pagode, o estilo que todos sempre foram apaixonados

Cada amigo começou a tocar e estudar o instrumento que mais se identificava: Rafael Grego assumiu o pandeiro do grupo, Pedro Zullo pegou o rebolo, Lucas Falaschi muito dedicado e super musical encarou o cavaquinho.

 

Estava aí uma combinação completa e perfeita para criar o grupo de pagode com muito carisma, dedicação.

Só faltava um detalhe... O CANTOR!

 

Quem sabe o que quer e aonde quer chegar não perde tempo... A galera do Sem Reznha armou um concurso pra escolher o seu vocalista... O destino trouxe o último integrante do grupo, Douglas Nogueira.

 

O nosso grande Douglas Nogueira se inscreveu no teste para vocalista e de primeira encaixou na voz, na alegria e na determinação do grupo...foi a química perfeita. Acertaram na escolha, começaram os ensaios e caíram na estrada com muitos shows na região de Campinas e São Paulo onde começaram a ficar conhecidos.

 

Com um repertório vibrante e atual o grupo Sem ReZnha por onde passa leva muita alegria e nessas idas e vindas começaram a compor as suas canções e, apesar de jovens, começaram a trilhar um caminho de sucesso até chegar na gravadora Alive Music, onde assinaram seu primeiro contrato profissional para gravar e lançar seu primeiro CD.

 

Atualmente o grupo está finalizando seu CD com a produção do maestro Ney Marques, uma produção primorosa que já emplacou o primeiro single do Sem ReZnha " Tô Numa Boa" nas grandes rádios de São Paulo, caminhando para conquistar esse imenso Brasil.

 

O sonho de quatro artistas que amam e vivem o pagode, e têm a missão de levar alegria aos shows levando o astral do pagode por onde passam.

 

Douglas, Rafa, Lucas e Pedro Zullo...

 

O Sem Reznha chegou pra ficar!

 

Sem ReZnha no Carioca Club Pinheiros‏


Tânia Voss, Junho 2013

Responsável pela transmissão de jogos do Campeonato Paulista de Futebol, Copa do Brasil, Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, entre outras competições, a Rádio 105 FM, com o 105 FM Futebol Club é líder absoluta.  De acordo com pesquisa feita pelo IBOPE realizada em Maio de 2013, no público masculino, adulto contemporâneo, homens de 20 a 49 anos, aos domingos, de 15h às 19h, na jornada esportiva, a audiência da 105 FM é maior de todas as emissoras que transmitem futebol. Agora com mais de 100 mil ouvintes, a segunda colocada passa distante. A diferença são de  68 mil ouvintes. A 105 FM Futebol Club é líder absoluta! 

105 FM Futebol Club, líder absoluta!‏


Tânia Voss, Junho 2013

Nos dias 12 e 13 de julho (sexta e sábado), o cantor e compositor Diogo Nogueira estreia, no palco do Vivo Rio, a turnê nacional de seu mais novo projeto, o CD “Mais Amor” (EMI Music), quinto álbum da discografia do cantor. A noite do dia 13 de julho já tem seus ingressos praticamente esgotados. Já no dia 20 de julho será a vez do público paulista apreciar o novo show no Hsbc Brasil.
 
O sambista apresenta, em primeira mão, músicas inéditas de sua autoria, além de composições criadas especialmente para o CD por alguns dos mais importantes compositores do samba contemporâneo, como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Xande de Pilares (Grupo Revelação), Serginho Meriti (autor de diversos sucessos do gênero, entre eles “Da melhor qualili”, do álbum “Sou Eu”), Flavinho Silva (que assina sucessos de Diogo como “Fé em Deus” e “Tô Fazendo a Minha Parte”) e André Renato (autor de alguns dos maiores hits do Grupo Revelação, do Fundo de Quintal, entre outros artistas).
 
Além das músicas do novo CD, Diogo Nogueira também apresenta novas versões, inéditas em sua voz, para grandes clássicos da MPB.
 
O show conta com a participação de dez dançarinos da Cia. de Dança Carlinhos de Jesus e cenário especialmente criado para o show por Zé Carratu. 
 
Com apenas cinco anos de carreira, a discografia do cantor registra mais de 700 mil unidades vendidas, que renderam ao sambista quatro CDs de Ouro, dois DVDs de Platina e um DVD de Platina Duplo.

O samba de Diogo Nogueira no HSBC Brasil‏ - DVD de Platina Duplo.



Tânia Voss, Junho 2013

Famosos mirins se reúnem na festa de lançamento do DVD de Danny Pink, em São Paulo

Tânia Voss, Junho 2013

 

Leo Belmont – Ator de Carrossel (SBT), Renan Cuisse - Ator de Carrossel (SBT), Adriana DelClaro - Atriz de Carrossel (SBT), Sophia Valverde - Atriz de Chiquititas (SBT),  Amanda Furtado - Atriz de Chiquititas (SBT), personagem "Boneca" da Maria; Enrico Cardoso - Ator do Esconderijo Secreto (Discovery Kids), Fernanda Concon - Atriz Carrossel (SBT) e outros atores mirins marcaram presença na festa de lançamento do DVD da artista Danny Pink.03.

 

Danny Pink é a mais nova representante jovem do universo infantil.  A bela começou a carreira musical aos cinco anos de idade, hoje é apresentadora do programa Hora de Brincar, na Rede Vida, e acaba de lançar o DVD/CD “Danny Pink & Os Ursinhos Quadrados” pela gravadora Universal Music. O mesmo foi gravado em outubro do ano passado, em apresentação realizada na Via Funchal, tradicional casa de shows paulistana e traz 12 faixas assinadas por ela e pela parceira Lu Chaves. Com temas lúdicos e educativos, a estrela infantil de sorriso largo e contagiante apresenta um projeto lindíssimo estimulando a criatividade e a alegria da criançada. Destaque para as canções: “Vem Brincar” (que é tema de abertura, e “Bye Bye”, tema de encerramento do programa) “Tuti Fruti” e “Com Minhas Amigas”  canções inéditas.

No último sábado, 6 de julho  "A Pegadinha da Menina-Fantasma" do Programa Silvio Santos venceu a categoria Viral do Ano, na quinta edição do Prêmio Melhores da Websfera 2013, realizado durante a  youPIX Festival, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. A premiação destaca as melhores produções que viraram conteúdo viral da internet brasileira e que ajudaram a moldar movimentos culturais da rede mundial de computadores. O vídeo da pegadinha concorreu e venceu dos webhits  Gangnam Style, Nissim Ourfali, Protestos BR e Passinho do Volante.  Anna Livya Padilha, interprete da menina-fantasma, e atriz de Chiquititas, foi receber o troféu representando o SBT . A atriz mirim animou o público de 2 mil pessoas ao agradecer a emissora pela oportunidade,  e a  indicação da pegadinha feita pelos internautas . 
 Pegadinha da Menina-Fantasma do SBT ganha Prêmio Melhores da Websfera 2013‏


Tânia Voss, Junho 2013

Lançamentos Universal Music‏

Tânia Voss, Junho 2013

Os melhores lançamentos do país e os melhores presentes para quem a gente gosta. Confira:

 

 

Três Tons de Alceu Valença

Álbuns remasterizados mais arte gráfica original

 

 

Dominguinhos é de todos - Uma antologia

CD1 - Todos cantam Dominguinhos

CD2 - Dominguinhos canta e toca

 

 

Il Volo Mas que amor

 

Em maio de 2009, três adolescentes fresco-enfrentado, Piero Barone (17), Ignazio Boschetto (16) e Gianluca Ginoble (16), apareceu no popular show de talentos italiano "Ti Lascio Una Canzone" e telespectadores deslumbrados com a sua interpretação impecável do padrão napolitano "O Sole Mio". Os meninos, que venceu o concurso facilmente, decidiu seu grupo precisava de um nome. "Il Volo", que significa "vôo", foi escolhido para significar a sensação de que estes três jovens tenores estavam prestes a abrir as asas e voar.

 

 

Paula Fernandes - Um ser amor

 

Tema da novela global Amor à vida.

Incluindo as canções Apenas flor, Além da vida e Céu Vermelho.

 

Gravadora Universal Music

 

Toni Ferreira lança seu primeiro trabalho

 

O cantor Toni Ferreira lançou seu primeiro CD, de nome homônimo, no último mês de junho. O trabalho reúne influências de blues, MPB (música popular brasileira) moderna e até bossa nova. Com a "bênção" de grandes nomes do cenário musical brasileiro atual, como Maria Gadú, Pélico, João Guarizo, entre outros, 

 

Ellen Oléria lança CD

 

A vencedora do The Voice Brasil lança seu novo CD. 1° disco feito pela cantora e compositora de Brasília após ter ganhado projeção nacional no programa exibido pela TV Globo em 2012. No repertório estão composições próprias e os sucessos “Anunciação” de Alceu Valença, “Maria, Maria” de Milton Nascimento e Fernando Brant, “Nuvem Passageira” de Hermes de Aquino e “Zumbi” e “Taj Mahal” de Jorge Ben Jor. Participação especial de Carlinhos Brown na música “Aqui é o País do Futebol”.

 

 

Três Tons de Erasmo Carlos

 

 Box Com 3 CDs

 

Três dos melhores títulos lançados pelo cantor e compositor nos Anos 70 se incorporam à coleção Tons: “O lugar de Erasmo Carlos no panteão dos grandes nomes da MPB é inquestionável, mas a volta dos três álbuns redimensiona a qualidade e importância de seu trabalho. Nessa era pós-Jovem Guarda, com os anos de chumbo atropelando com tanques de guerra a ternura e a ingenuidade”, o Tremendão não manteria esse apelido por acaso! Textos de Cleodon

Coelho. Áudios remasterizados e partes gráficas completas adaptadas dos LPs originais.

 

Lançamentos - Ellen do The Voice, Toni Ferreira e Erasmo Carlos‏


Tânia Voss, Junho 2013

 

No próximo final de semana, Toquinho fará duas apresentações com entrada franca nas cidades de Jaguariúna e Itapetininga. Confira abaixo mais informações:

- 13/07: Toquinho e Banda (com participação das cantoras Anna Setton e Vanda Breder)
Cidade: Jaguariúna SP
Local: Parque Santa Maria
Endereço: Rua José Alves Guedes, 1003
Horário: 21h
Evento: Festival de Inverno

- 14/07: Toquinho (voz e violão) com participação da cantora Anna Setton
Cidade: Itapetininga SP
Local: Clube Venâncio Ayres
Endereço: Rua Dr. Júlio Prestes, 752
Horário: 19h
Evento: Circuito Cultural Paulista

Mestre Toquinho faz show grátis.....confira‏


Tânia Voss, Junho 2013

“Calor, desejo, flerte, feminino e tropical”. Um disco com esses predicados só poderia ter um título como Segunda Pele. E a pele que Roberta Sá habita em seu quinto disco é mesmo de arrepiar os poros.

 

Ao longo da carreira, são mais de 200 mil discos vendidos - dois CDs e um DVD de Ouro -, parcerias com Ney Matogrosso, MPB-4, Pedro Luís e A Parede, Lenine, Trio Madeira Brasil, shows por todo o Brasil e em Portugal, entre outros.

 

Selecionada no Edital Nacional 2010 do Natura Musical com Segunda Pele, Roberta Sá traz agora ao Tom Jazz o show homônimo onde, além de composições do novo CD, apresentará sucessos de sua carreira, que passeiam pelo samba carioca, maxixe, côco, samba de roda e maracatu.

 

Segunda Pele – CD

 

Lançado em 2012, Segunda Pele (MP,B Discos e Universal Music) é o quinto disco da cantora Roberta Sá. Traz 12 canções, sendo sete são inéditas, entre elas “No Bolso”, composta por Roberta em parceria com Pedro Luís.

 

Com direção musical de Rodrigo Campello, grande parceiro de Roberta, o disco conta com direção vocal e de coro de Felipe Abreu. No repertório há canções de Caetano Veloso (Deixa Sangrar), João Cavalcanti (O Nego e Eu), Rubinho Jacobina (Bem a Sós), Dudu Falcão (Você Não Poderia Surgir Agora), Carlos Rennó e Gustavo Ruiz (Segunda Pele), Pedro Luís e Mário Sève (Lua), Lula Queiroga (Altos e Baixos e Pavilhão de Espelhos) Moreno Veloso, Quito Ribeiro e Domenico Lancellotti (A Brincadeira), Wilson Moreira (No Arrebol) e Jorge Drexler (Esquirlas).

 

Sobre Roberta Sá

 

Nasceu em Natal (RN) em 19 de dezembro de 1980. Aos nove anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde mora até hoje. Aos 16, começou a frequentar aulas de canto. Aos 20 anos, tornou-se aluna de Vera Maria do Canto e Melo. O marco zero de sua carreira foi um show no Mistura Fina, no Rio, em 2002. O preparador vocal Felipe Abreu estava lá e virou seu parceiro e amigo.

 

Felipe indicou o músico Rodrigo Campello para produzir uma primeira “demo” da cantora, com o arranjador Paulo Malaguti. O trabalho chegou às mãos de Gilberto Braga, que a convidou para gravar “A Vizinha do Lado”, de Dorival Caymmi, como tema da novela “Celebridade”.

 

Em 2004 veio o primeiro disco, “Braseiro”, com produção de Rodrigo Campello e a direção de voz e coro de Felipe Abreu. “O repertório é uma declaração de amor à música popular brasileira. Pelo menos a que eu conhecia até aquele momento. É um álbum de memórias musicais afetivas. Foi aí que começou minha formação profissional, através do convívio com músicos e artistas fabulosos”, diz Roberta. Ney Matogrosso, MPB-4 e Pedro Luís e A Parede foram os convidados.

 

“Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria”, o segundo disco, foi lançado em 2007. Lenine, Carlos Malta e Pife Muderno, Hamilton de Holanda Silvério Pontes e Zé da Velha foram os convidados especiais. “Tenho a sorte de ter gravado os discos que quis, com as pessoas que escolhi”, diz ela.

 

Dois anos depois, Roberta Sá reuniu o repertório dos dois primeiros álbuns no show “Pra Se Ter Alegria”, que contou com a direção do cantor e compositor Pedro Luís e da jornalista Bianca Ramoneda. A apresentação resultou em um DVD dirigido pela Samba Filmes e um CD que reúne sucessos como “Alô Fevereiro”, “Interessa?”, “Janeiros”, “Mais Alguém”, “Eu Sambo Mesmo” e “Agora Sim”. Um ano após o lançamento, Roberta ganhou o prêmio de DVD de Ouro.

 

O projeto seguinte de Roberta Sá nasceu numa conversa na Lapa. Em 2010, ela se juntou ao Trio Madeira Brasil (de Marcello Gonçalves, Zé Paulo Becker e Ronaldo do Bandolim) e gravou “Quando o Canto é Reza”, homenagem ao compositor baiano Roque Ferreira. O disco tem coco, maxixe, samba carioca, maracatu, samba-de-roda e 13 canções do compositor – oito delas, inéditas.

 

No final de 2011, Roberta ultrapassou a marca de 200 mil discos vendidos, com dois CDs e um DVD de Ouro. Apresentou, no ano passado, mais de 100 shows em vários estados brasileiros e em Portugal. “Segunda Pele”, de 2012, é seu quinto disco.

 

 

ROBERTA Sá Projeto Sons da Nova no Tom Jazz - Imperdível‏ - Hoje e Amanhã



Tânia Voss, Junho 2013

PROJETO IMPROVISO DO SESC PINHEIROS RECEBE COREOGRAFIAS INVISÍVEIS

Tânia Voss, Junho 2013

Formado pela EAD- Escola de Arte Dramática-ECA-USP. Estudou no CPT coordenado por Antunes Filho durante dois anos. Cursou audiovisual na FMU. Vem trabalhando como artista em projetos pedagógicos vinculados a instituições como a Secretária de Cultura do Estado e a Universidade de São Paulo. Atualmente a dirige a Cia. Perversos Polimorfos com a qual foi contemplado com a 13º Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a montagem do espetáculo “A imagem-nua e as pequenas percepções”.

 

 

 

BAILARINOS CONVIDADOS

 

 

Jeronimo Bittencourt

 

Patricia Bergantin

 

Mauricio Florez

 

Natalia Mendonça

 

Juliana Maia

 

Josefa Pereira

 

Lucas Delfino

 

Debora Sperl.

 

 

 

PROJETO IMPROVISO – Coreografias Invisíveis

 

DIAS: De 06/07 a 27/07. Sábados, ás 18h30

Local: Praça.

Duração: 120 minutos.

Ingressos: Grátis.

Livre para todos os públicos.

 

Sesc Pinheiros

Endereço: Rua Paes Leme, 195. Horário de funcionamento da Bilheteria: Terça a sexta das 10h às 21h30. Sábados das 10h às 21h, domingos e feriados das 10h às 18h30. 

Tel.: 11 3095.9400

“FESTIVAL MUSICAL DO MICKEY”‏

Tânia Voss, Junho 2013

A Opus traz Disney Live! de volta ao Brasil com o novo espetáculo Festival Musical do Mickey, em cartaz de julho a outubro de 2013 em diversos palcos nacionais.

 

Na nova produção, Mickey Mouse e seus amigos vão agitar o mundo com as estrelas de Aladdin, A Pequena Sereia e Toy Story. Os sucessos de Disney são mixados com os ritmos mais animados da atualidade, como rock, pop, reggae, hip-hop, jazz e country e muito mais! O irresistível elenco inclui mais de 25 estrelas da Disney, entre eles Mickey, Minnie, Pato Donald, Pateta, Ariel, Sebastião, Úrsula, Aladdin, Jasmine, o Gênio, Woody, Buzz e Jessie. O musical é perfeito para toda a família e o público poderá dançar, cantar e rir com os personagens.

 

A turnê no Brasil estreia no estado de São Paulo, onde realiza as primeiras apresentações em Ribeirão Preto, dias 13 e 14 de julho, no Theatro Pedro II. De lá, segue para a cidade de São Paulo, onde faz temporada de 17 a 26 de julho no Teatro Bradesco. Depois para o Rio de Janeiro, de 07 a 11 de agosto, no Teatro Bradesco Rio; Goiânia, de 23 a 25 de agosto, no Palácio da Música; Salvador, de 28 a 31 de agosto, no Teatro Castro Alves; Recife de 06 a 08 de setembro, no Teatro UFPE; Natal de 11 a 14 de setembro, no Teatro Riachuelo; Belo Horizonte, de 20 a 22 de setembro, no Palácio das Artes; Curitiba, de 27 a 29 de setembro, no Teatro Positivo. O encerramento da turnê acontece em Porto Alegre, com apresentações de 02 a 06 de outubro, no Teatro do Bourbon Country.

 

Disney Live! O Festival Musical do Mickey começa com o público assistindo a uma projeção de última geração em vídeo dos bastidores frenéticos até chegar ao palco com o Mickey dando as boas-vindas aos convidados de sua turnê. Logo depois, eles serão transportados para um mundo novo de batidas de hip hop, acrobacias estonteantes, tapetes voadores e transformações mágicas com Aladdin, Jasmine e o Gênio.  No fundo do mar é onde o público encontra Ariel, Sebastião e seus amigos náuticos para curtir o reggae. E família e amigos vão bater os pés ao ritmo do rodeio quando Woody, Buzz e Jessie chegarem para ensinar como se faz. Qualquer um pode ser parte da banda com balões gigantes que caem do teto em uma ou em uma cena em que os personagens da Disney estão dançando nos corredores.

 

“Criamos um ambiente onde o público pode se conectar com as estrelas da Disney,” disse Alana Feld, Produtora e Vice-Presidente Executiva da Feld Entertainment.  “Dentro de cada momento do concerto há elementos de interação pessoal e o público se harmoniza, dança, ri e se diverte demais com os personagens”.

Toni Ferreira estreia em disco solo pela Universal Music‏

Tânia Voss, Junho 2013

João Bosco e Vinícius lançam nova música

Tânia Voss, Junho 2013

Chaverim e CAU Chocolates fazem ação beneficente‏

Tânia Voss, Junho 2013

Sem ReZnha estoura em Sampa‏

Tânia Voss, Junho 2013

O grupo  Sem  ReZnha  está  super bem  nas  paradas de todo o país. O samba de primeira não sai das bocas da moçada que curte um som de qualidade. 

 

A música  TO  NUMA  BOA está tocando nas principais rádios da capital e interior.

 

O novo site já está no ar, o clipe, cada dia com mais visualizações  e, em agosto, com algumas apresentações no interior de SÃO PAULO.

 

Confira a agenda do grupo:

 

   

 

  10/8 - VOCÊ AM (AMERICANA) - PROGRAMA BANQUINHO E VIOLÃO

 

  18/8 - TRANSAMÉRICA (MOGI GUAÇÚ) - PROMOÇÃO SEM REZNHA /    OUVINTES / ALIVE 

 

  27/8 - SAUDADES FM (MATÃO) - SHOW DA RÁDIO

 

  11/10 - PARAÍSO FM (NOVA ODESSA)

 

Confira o site

http://www.semreznha.com.br/

Virgínia Rodrigues no Sesc Pinheiros e Mariene de Castro no Tom Jazz‏

Tânia Voss, Junho 2013

Carol Teixeira lança seu blog em Porto Alegre‏

Tânia Voss, Junho 2013

Filósofa e colunista da revista Vip, a gaúcha Carol Teixeira dá um tempo em suas atividades em São Paulo e vem a Porto Alegre, na próxima segunda-feira, para lançar seu novo blog: A Obscena Senhorita C.

Com título inspirado no livro de Hilda Hilst (A Obscena Senhora D), o blog aborda sexo e comportamento, seguindo a mesma linha polêmica e direta que Carol adota em sua coluna mensal na revista Vip, porém, voltado para o público feminino.

O evento de lançamento está marcado no Vino Bar Scantinato de Peppo (Rua Mariante esquina com Dona Laura - bairro Moinhos de Vento), dia 2 de setembro, a partir das 19h e terá atrações especiais. No início da noite um debate com o tema “Pós-Feminismo: Heaven & Hell”, terá a participação da escritora Martha Medeiros e da jornalista e apresentadora de rádio e tv, Tania Carvalho, com mediação de Carol Teixeira. Após o debate, Thais Scherer assume as pick-ups e coloca o som.  www.aobscenasenhoritac.com.br

Milton Nascimento revela sua luta e glória e comemora 50 anos de carreira‏

Tânia Voss, Junho 2013

Em tarde ensolarada. no Hotel Emiliano,Jardins,  em São Paulo, o mestre d MPB, recebeu a imprensa para um bate papo em comemoração aos 50 anos de uma vida dedicada a música e a arte.

 

O mineiro de Três Pontas, MG, estava com excelente humor, comentou passagens de sua vida, confessou que o se maior xodó são suas canções, todas do novo DVD. "Elas foram escolhidas por todos nós, entre os músicos e o resultado foi esse ai", comenta Milton. O amigo de infância  Lò Borges, parceiro e melhor amigo,  também é seu grande "xodó", comentou sorrindo .

 

Para celebrar os cinquenta anos de uma trajetória que já vendeu mais de 20 milhões de discos em todo mundo, Milton Nascimento passou aproximadamente os últimos dois anos lapidando aquele que seria o projeto definitivo para sintetizar toda uma carreira. O show "Milton Nascimento - Uma Travessia", que agora ganha edição em DVD e CD duplo, percorreu mais de cem cidades no Brasil, Europa e América Latina. Concebido por  Regis Faria, o espetáculo celebra ainda os 45 anos da música que o consagrou, “Travessia”, e os 40 anos do disco  Clube da Esquina. "Escolher o repertório deste show foi um dos maiores desafios que eu já enfrentei. Pra isso eu contei com a ajuda do Regis, diretor do show, que pegou todos os discos que lancei e fez uma pesquisa minuciosa", revela Milton. O trabalho, com direção de vídeo de Regis Faria e Darcy Bürger 

e direção de áudio de João Mário Linhares e Amaury Linhares, é uma produção da MP,B 

Discos, Nascimento Música, Universal Music,  Natura Musical e Canal Brasil.

Em uma vida dedicada à música, bastou pouco tempo para Milton se transformar 

 

definitivamente em um "cidadão do mundo", com cinco prêmios Grammy na bagagem. Na 

 

última edição do International Jazz Day, evento criado pela Unesco, em Istambul (Turquia), 

 

Milton Nascimento foi o único latino-americano convidado em meio aos maiores nomes do 

 

jazz mundial. No Japão, onde é cultuado, surgiram nos anos 1980 seus primeiros fã-clubes, 

 

um deles com sede própria no centro de Tokyo. Em Los Angeles, teve seu nome registrado 

 

no Royce Hall, onde Einstein apresentou sua Teoria da Relatividade. Ainda recebeu a chave 

 

das cidades de Nova York e Miami em terras norte-americanas e foi eleito Cavalheiro das 

 

Artes e das Letras da República Francesa. 

 

Nestes 50 anos de carreira, a  lista de artistas internacionais com quem o brasileiro já 

 

gravou (e por quem foi gravado) só aumenta: Wayne Shorter, Herbie Hancock, Mercedes 

 

Sosa, Sarah Vaughan, Peter Gabriel, James Taylor, Joe Anderson, Paul Simon, Duran Duran, 

 

Stan Getz, Pat Methney, Bjork, Esperanza Spalding, Jason Mraz.

 

As turnês bem sucedidas nos quatro continentes onde cantou o Brasil é a legitimação de 

 

seu talento. Talento que já colocou seu nome diversas vezes no ranking dos melhores, em 

 

revistas como "Down Beat" e "Billboard". Em sua última passagem pelos Estados Unidos, 

 

após um concerto no badalado Lincoln Center, em Nova York, o crítico Jon Pareles, do 

 

jornal  “The New York Times” escreveu: "Milton Nascimento, tesouro nacional". E ainda 

 

nesta mesma temporada, o  “Huffington Post”, que mandou um correspondente para 

 

acompanhar sua apresentação no Festival de Jazz de Montreal - o chamou de "bruxo", 

 

fruto do "transe" que causou na plateia de cinco mil pessoas no maior teatro do festival, 

 

que também reuniu nomes como Paco de Lucia, Chick Corea, Robert Plant, Prince e Tony 

 

Bennet.

 

 Neste novo DVD, a banda que acompanhou Milton 

 

Nascimento é a mesma que esteve com ele em todos os palcos da turnê que antecederam 

 

a gravação. O grupo, com alguns músicos que tocam com ele há mais de vinte anos, é 

 

formado por Wilson Lopes (guitarra), Lincoln Cheib (bateria), Kiko Continentino (piano), 

 

Widor Santiago (sax) e Gastão Villeroy (baixo). Liderados por Milton, eles conduzem o 

 

público pelos grandes sucessos de sua obra, um dos repertórios mais ricos da música 

 

popular brasileira, e novos caminhos redescobertos ao longo da turnê.

 

No palco, mais uma grande surpresa, o anfitrião recebe a presença especial de Wagner 

 

Tiso - parceiro mais antigo - e de Lô Borges, amigo que dividiu com ele os créditos do disco 

 

Clube da Esquina. Milton, que abre o show com a arrebatadora "Cais", recebe Wagner Tiso 

 

em três poderosos clássicos, "Vera Cruz", "Nos Bailes da Vida" e "Coração de Estudante", 

 

hit que embalou uma geração inteira no Brasil pós-ditadura militar. “Todas as coisas que 

 

eu vivi na música foram ao lado do Wagner. Ter a chance de tocar com ele canções tão 

 

importantes na minha carreira fez com que esse show tivesse uma carga emocional que eu 

 

nunca mais vou esquecer”, adianta Milton.

 

No momento do show que celebra o mitológico período dos anos 1970 e, principalmente, 

 

um dos seus mais importantes fenômenos: o Clube da Esquina, Milton e Lô Borges 

 

relembram sucessos como “Para Lennon e Mccartney”, “Nada Será Como Antes” e “Clube 

 

da Esquina 2”. E, assim como aconteceu no disco lançado pela dupla em 1972, Milton 

 

também cede o microfone para que Lô fique à frente da banda em três números: “O Trem 

 

Azul”, “Nuvem Cigana” e “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”.

 

“Milton Nascimento – Uma Travessia" também segue outros caminhos. Diante de uma 

 

obra com mais de 400 músicas gravadas, Milton Nascimento afirma que será natural 

 

a reação de algumas pessoas diante da ausência de alguns sucessos. "Só que, por 

 

outro lado, acredito que os fãs também vão gostar das músicas que eu não cantava há 

 

muito tempo e que agora estão nesse trabalho". Neste caso, as músicas citadas são as 

 

incontestáveis "Canções e Momentos", “Morro Velho”, eternizada pela voz de Elis Regina 

 

(responsável pela frase definitiva sobre o grande amigo: "Se Deus cantasse, teria a voz de 

 

Milton") e "Canção da América", esta última, o hino definitivo da amizade sem fronteiras. 

 

Também entraram no repertório canções que representam um outro lado do espírito 

 

multifacetado do artista, como "Promessas do Sol", clássico instantâneo do disco 

 

"Geraes", "Lágrimas do Sul", música premiada pelo governo sul-africano como referência 

 

na luta contra o Apartheid, e "Sofro Calado", faixa do festejado "Angelus", com direito a 

 

Milton ao piano, assim como aconteceu na gravação original de 1993. 

 

E mesmo tendo declarado em centenas de entrevistas o enorme carinho por todas as 

 

gravações que fez na vida, Milton Nascimento deixa escapar um comentário que se torna 

 

revelador sobre o mais novo lançamento. "Ao longo dos shows que a gente fez com essa 

 

turnê, da felicidade de ter meus maiores amigos juntos na estrada, sem falar da alegria 

 

que tomou conta da gente ao ver o resultado final, não tenho nenhuma dúvida de que este 

 

foi o projeto ao vivo que eu mais gostei de fazer", definiu o artista.

 

Milton ainda comentou que logo depois desse trabalho já começará com novas composições e ainda contou a imprensa que toda vez que surgem as letras na sua cabeça, a música vem junto, características de um talento impressionante.

 

No final da coletiva de imprensa, posou para fotos, atendeu aos jornalistas-fãs, autografou discos e ainda brincou com todos muito sorridente. Milton está em sua melhor fase, acreditem.

 

Uma das melhores bandas do mundo ou até a mais completa no gênero, marcou presença ontem no HSBC Brasil, em grande estilo. Os Take 6 simplesmente encantaram a noite fria em SP. O mais completo coral "a cappella" do mundo.

 

Estavam presentes no espetáculo, o modelo e cantor Sebastian, Sergio Reis e esposa e a cantora Thulla Mello, que vibraram o tempo todo com o desempenho e talento do coral negro.

 

Os seis astros do gogó de ouro, imitaram estrelas da música de todos os estilos. Cantaram do Gospel ao rap. Surpreendendo o público a cada timbre alcançado. Momento irreverente foi quando um deles initou Michael Jackson, como jamais visto antes, nesse meio musical. Enlouqueceu o público que gritou, aplaudiu e cantou ao som de sucessos das estrelas do mundo da música.

 

 Além de seus hits, o resultado do 14º disco, One, lançado no ano passado, que prima pela simplicidade e leveza da sonoridade. O clipe oficial de divulgação mostra a excelente fase do grupo, tendo como pano de fundo um churrasco animado entre amigos e familiares. Conta com participações de Brian McKnight, Claude McKnight, Lalah Hathaway, Lil Fizz, do ex-jogador de futebol profissional Greg Gunthe e de Stevie Wonder, que também participa, no disco, tocando gaita e fazendo um solo na música Can't Imagine Love Without You.

 

A banda tem colhido elogios de astros como Ray Charles, Quincy Jones, Brian Wilson, Ella Fitzgerald e Whitney Houston. Qualquer cantor que aspira pela excelência vocal não pode ignorar as contribuições desses homens à música. Grupos como Boys II Men e Coming of Age citam a banda como sua maior influência.

 

Formado no campus da Universidade Adventista de Oakwood, no Estado do Alabama, o Take 6 é um dos principais grupos de música a cappella do mundo, sendo o grupo vocal que mais recebeu indicações ao Grammy em toda a história.

 

Uma noite que deixou  saudades aos amantes da boa música. De 8 a 80, o grupo, muito alegre com alto astral maravilhosos, agradou a todos que pediam bis insistentemente. Parabéns, garotos.

O Brasil espera um breve retorno.

 

O talento do Take 6 , o melhor vocal a cappella do mundo, surpreende público‏

Tânia Voss, Junho 2013

 

Notas quentíssimas...........‏

Tânia Voss, Junho 2013

Encontro de misses 

 

 – Jacqueline Meirelles volta no tempo em encontro com a Miss SP 2013 A miss Brasil 87, Jacqueline Meirelles ficou emocionada ao receber em seu atelier de joias e acessórios a Miss São Paulo 2013, Bruna Michels. O encontro ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 29, e as belas conversaram muito sobre os bastidores dos concursos e relembraram o grande momento de coroação de cada uma. Quando Jacqueline foi eleita a Miss Brasil, em 1987, tinha exatamente 26 anos, a mesma idade que Bruna tem hoje; A recém-eleita pediu dicas e foi surpreendida com a confirmação de que vestirá até o concurso peças exclusivas desenhadas por Jacqueline Meirelles. A empresária também fechou um acordo com a empresa Enter (Grupo Bandeirantes de Comunicação), organizadora dos concursos e vai presentear todas as concorrentes do Concurso Miss Brasil, que acontecerá dia 28 de setembro em Belo Horizonte (MG). www.jacquelinemeirelles.com.br

 

 

 

A Academia Latina da Gravação, reponsável pelas premiações do Grammy Latino, acaba de divulgar os indicados ao Prêmio à Excelência Musical.

 

-

 Dentre os 7 indicados da 14 ° edição do Prêmio, de vários países, o Brasil está muito bem representado por Roberto Menescal , que irá receber a premiação no Four Seasons Hotel Las Vegas em cerimônia para convidados, no dia 20 de novembro.

 

Aos 75 anos, o capixaba Roberto Menescal é um dos maiores compositores e instrumentistas brasileiros, além de ter sido um dos criadores da bossa nova, ao lado de Carlos Lyra, Tom Jobim, Ronaldo Bôscoli e João Gilberto. A “batida diferente” de seu violão deu vida a composições como “O Barquinho”, “Você”, “Nós e o Mar”, “Rio”. "Recebo esse prêmio como mais um presente importante e com muita surpresa", declarou Menescal. "Tudo o que faço na música e pela música é de forma natural, sem pensar em recompensas, mas quando chega um reconhecimento como esse, fico muito feliz", declarou o mestre da MPB.

Em mais de 50 anos de carreira, Menescal está por trás de projetos de altíssima qualidade como músico, compositor, diretor e produtor musical de inúmeros artistas como Maysa, Lúcio Alves, Caetano Veloso, João Bosco, Nara Leão , Alcione, Leila Pinheiro, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Zizi Possi, Fagner , Chico Buarque e tantos outros

 

 

 

Ivo Mozart, autor da música “Vagalumes” (tema da novela Sangue Bom, da TV Globo), lançou hoje o clipe da música “Anjos de Plantão”.

 

 

 A canção fará parte do próximo disco do cantor, que terá cada música relacionada a um tema e a uma historia da vida de Ivo, como a alegria, o amor e a gratidão, neste caso.

 

O clipe, dirigido por Rafael Kent e com a participação especial do MC Doncesão, tem um objetivo simples: Lembrar as pessoas que agradecer também faz parte de uma oração. A música e o clipe foram feitos especialmente em homenagem ao pai de Ivo, que faleceu há pouco tempo, e quem ele considera como um anjo de plantão.

 

Presenteie seus entes queridos e ajude uma boa causa

 

 

Mande a eles cartões Rosh Hashaná do grupo Chaverim e faça uma doação a um projeto de forte alcance social

 

A partir da noite do próximo dia 4 de setembro, terá início o Rosh Hashaná, o Ano Novo Judaico. O grupo Chaverim, que há 18 anos promove atividades em prol da sociabilização de pessoas com deficiência, criou uma bonita forma de se desejar um bom ano novo para amigos e entes queridos de forma elegante e sensível e também ajudar uma boa causa.

É simples. Basta escolher alguém do seu convívio familiar,  profissional ou de amizade e fazer uma doação a partir de R$ 18 em nome dessa pessoa em prol do Grupo Chaverim.

O homenageado receberá um belo cartão confeccionado em papel couché branco brilhante com imagens e letras em prata com mensagem referente ao Ano Novo Judaico 5774 e também avisando que uma doação em nome dele/dela foi feita ao Grupo Chaverim.

Os pedidos podem ser feitos através do fone (0xx11) 3818-8876 ou então via e-mail (chaver@hebraica.org.br).

 

No interior paulista, enquanto a bola rola, a 105 FM deita e rola na audiência!  

 

 

Responsável pela transmissão de jogos do Campeonato Paulista de Futebol, Copa do Brasil, Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, entre outras competições, a Rádio 105 FM, com o 105 FM Futebol Club é líder disparada! De acordo com pesquisa feita pelo IBOPE realizada em Julho de 2013, no público masculino, aos domingos, de 16h às 18h, para medir as principais emissoras com programação esportiva no interior nobre de São Paulo (que compreende 102 cidades), a audiência da 105 FM é maior de todas as emissoras que transmitem futebol. Em termos percentuais de audiência a rádio lidera com 3,08%, a segunda colocada passa longe, com 0,87%.  Enquanto a bola rola, a 105 FM Futebol Club deita e rola na audiência! 

 

 

Suricato lança single “Um Certo Alguem”

com participação de Lulu Santos

 

 

A banda Suricato lança o single “Um Certo Alguém”, versão do sucesso oitentista de Lulu Santos, dia13 de agosto, via iTunes. Lulu participa da música cantando e tocando guitarra. No mesmo dia, o clip da canção será lançado no You Tube, Multishow, Canal Brasil e Bis ; sem contar ainda que todos poderão baixar na íntegra "Pra sempre primavera”, primeiro álbum do Suricato no site da banda www.suricatooficial.com.br

 "Logo que fui apresentado ao Lulu, ouvi do próprio o quanto tinha gostado da versão que o Suricato havia feito para sua "Um Certo Alguém". Apresentamos essa versão no The Voice brasil e o convidei para eternizar esse encontro num single. Ele topou, gravamos, e em seguida filmamos o clip", diz o vocalista da banda Rodrigo Nogueira.

O que mais chamou a atenção do Lulu Santos foi a delicadeza da versão: "é uma versão delicada de um grande canção", continua Rodrigo. "Na minha opinião, será cada vez mais difícil nos dias de hoje um canção ficar tanto tempo na nossa memória afetiva. Cantar músicas do Lulu é cantar sobre mim, sobre minha própria vida, da forma mais verdadeira possível", finaliza o cantor.

Assista o clipe de “Um Certo Alguem”

“SHREK – O Musical” chega em São Paulo‏


Tânia Voss, Junho 2013

“SHREK – O Musical” chega ao Teatro Bradesco para contar a história do carismático ogro que, acompanhado de um burro hilário, luta contra um nobre trapalhão pelo amor de sua princesa Fiona.  E as peripécias dessa saga são cantadas e contadas de forma singular pela produção brasileira, conduzida por um elenco talentoso, encabeçado por Diego Luri e Giulia Nadruz, Shrek e Fiona, e tem entre os destaques o ator Rodrigo Sant’Anna, que personifica o Burro, e Felipe Tavolaro, como Lord Farquaad.

 

Ver um personagem levitar em pleno palco já é motivo para atrair milhares de espectadores por toda a temporada. Se os efeitos da série Shrek impressionaram o público no cinema, a adaptação musical para os palcos brasileiros com certeza irá surpreender o público paulistano por sua grandiloquência.

 

Baseada no original da DreamWorks Theatricals, a versão brasileira de SHREK – O MUSICAL tem direção de Diego Ramiro e direção musical de Marcelo Castro. Claudio Botelho, nome que é excelência em produções musicais, assina as versões das músicas para o português. O texto assinado por Cristina Berio foi criativamente adaptado para o Brasil.

 

 SHREK – O MUSICAL é uma atração que vai conquistar toda a família!

 

Sinopse

 

Shrek é um ogro que vive feliz e sozinho num pântano de Tão Tão Distante.

Seu sossego é ameaçado quando o governante local, Lord Farquaad, despeja no lugar todas as criaturas mágicas de seu reino. Para se livrar delas, o ogro faz um acordo com Farquaad: vai buscar a “peça” que tornaria completo o reino de Lord. Essa peça é Fiona, uma princesa politicamente incorreta que vive aprisionada num castelo vigiado por um dragão. Shrek e seu amigo Burro partem para a missão de libertá-la. E conseguem. Mas Shrek se apaixona por Fiona, passando a lutar pela conquista de seu coração.

 

Horário das Sessões:

 

13 de setembro - sexta-feira às 20h 30min

14 de setembro - sábado às 15h e 19h

15 de setembro - domingo às 15h e 19h

20 de setembro - sexta-feira às 20h 30min

21 de setembro - sábado às 15h e 19h

22 de setembro - domingo às 15h e 19h

Nila Branco delira público e lota casas de show em São Paulo


Tânia Voss, Junho 2013

 

O Tom Jazz foi palco de uma das maiores compositoras e interpretes da nova geração da MPB. Nila Branco se apresentou por duas noites, nesse final de semana e superlotou o espaço intimista mais famoso do Brasil.

 

O local, hoje é considerado a preferência nacional dos amantes da boa música. Oferece nos últimos tempos a melhor agenda de shows da cidade. Onde o bom gosto, a música e a qualidade gritam mais alto.

 

 Sem modismos, o palco do Tom traz a cada dia nomes e mitos da música em todos os mais variados estilos, mas sempre destacando os melhores da MPB.

 

Nila emocionou, fez o público dançar,brincou, contou histórias de suas viagens e fez questão de receber cada fã em seu camarim gentilmente para fotos e autógrafos.

 

 Difícil dizer se a artista é melhor como compositora ou cantora. Com um timbre muito particular, ela se diferencia de outras cantoras do gênero.

 

 

Nila Branco foi a cantora convidada do Sons da Nova de Setembro. Com seu  toque goiano mandou brilhantemente o seu recado.

 

Nascida em Minas Gerais, radicou-se em Goiânia aos 15 anos e no início da década de 2000, liderava junto às bandas de Pop Rock de Goiás o movimento “GO Rock”, promovendo grandes shows com cobertura da imprensa nacional especializada e críticas positivas em diversos veículos.

 

O sexto trabalho da artista, o DVD “Confidência”, foi gravado ao vivo em Goiânia com músicas inéditas de novos compositores como Téo Rodrigues, Rubinho Gabba, Thiago Guerra, além dos consagrados Nelson Motta, Zeca Baleiro, além de uma releitura de Cherish da Madonna e composições próprias.

 

Acaba de lançar o CD Sete mil vezes, que traz produção musical da própria cantora em parceria com o músico Renato Faleiro. No repertório do show, cantou seus sucessos, Depois da Chuva, Farsa, Seus Olhos, Chama, entre outros, e agora estourando nas rádios de todo o país com a canção Edredom.

 

Um show que não dá vontade de parar de ver e ouvir...Nila é uma diva da nova geração de talentos. Pode acreditar.....Segundo ela , retornará em novembro para mais apresentações no Tom Jazz.

 Imperdível, pode conferir.

 

Lançamento em CD e DVD


Tânia Voss, Junho 2013

Tuia - Jardim Invisível

 

O cantor e compositor Tuia Lencionni,  conhecido nos anos 90 pelo mix de rock com música caipira na banda Dotô Jeka, lançou  pela Rádio UOL o clipe do novo single “Encontro e Colisão”.

 

A música faz parte do disco “Jardim Invisível”, lançado em  2013. O vídeo da canção, que traz influências de folk,  foi gravado na estação ferroviária de Paranapiacaba, cujo cenário ilustra o clima interiorano e romântico da composição.

 

Tuia nasceu em Jacareí    e em 2005,  participou do projeto “Cada Encontro é um Som”, juntamente com a nova geração de compositores de São Paulo: Chico Teixeira (filho de Renato Teixeira) e Gabriel Sater (filho de Almir Sater). Tuia lançou a música Flor 2012 pela gravadora Sony Music. A música já alcançou o terceiro lugar nas paradas em Fortaleza, Belo Horizonte e João Pessoa.

 

Jardim Invisível foi gravado em São Paulo, no estúdio Mixanova, com produção de Maurício Cersósimo (que já trabalhou com nomes como Skank, Ney Matogrosso, Lobão e Capital Inicial), o disco é o segundo trabalho solo do cantor e compositor, totalmente autoral -- tanto nas composições como na estética da produção se ouve a influência dos artistas folk rock dos anos 70, inclusive da música brasileira mineira do Clube da Esquina e da música regional caipira, com letras poéticas e profundas.

 

Nos shows, ele canta o

CD/DVD “Tuia ao vivo” e releituras de clássicos da MPB caipira e mineira. Músicas como “Vida que vai”, “Do amor esperamos mais”, seguem essa linha mineira, já “Flor”, “O Céu” e “Atalhos” trazem o lado mais pop. Também o lado mais folk acústico se ouve em músicas como “Olhos Claros” e “Encontro e Colisão”.

 

 

André Rieu Royale - André Rieu Coronation Concert Live in Amsterdam 

 

 

"O dia mais bonito da minha carreira musical e o ponto mais alto do meu trabalho!" 

Com estas palavas descreve André Rieu o concerto que teve a honra de dar, em Amesterdão, em conjunto com a sua orquestra "Johann Strauss Orkest". O concerto encerrou as festividades em torno de um evento histórico: a coroação do rei Willem-Alexander e da rainha Máxima. 

A 30 de abril de 2013, em frente a um público de dezenas de milhares de pessoas entusiastas, ele deu o concerto de coroação na praça Museumplein em Amesterdão. 

Para todos os que não puderam estar presentes naquele dia em Amesterdão, foi efetuada uma gravação ao vivo deste concerto, possibilitando-lhe obter a sensação de ter estado presente. Um concerto único, incluindo naturalmente a valsa da coroação, composta por André Rieu especialmente para a ocasião, bonitas imagens do novo casal real, a inauguração solene, as agradáveis princesas, um emocional agradecimento musical à aposentada rainha Beatrix, um público entusiasmado que, no final, não sabia se cantava para o novo rei ou para o rei da valsa...

Trata-se de uma grande festa em honra da Casa de Orange! 

Para além do concerto de coroação, de uma duração de cerca de uma hora e meia, o DVD contém também uma entrevista com André Rieu, na qual ele conta como se desenvolveu o honroso convite e como preparou este dia especial. Poderá ver as preparações para o concerto e sentir, juntamente com André, o aumento de tensão à medida que o concerto de coroação se aproxima. 

Finalmente, verá também imagens do encontro entre André, o rei Willem-Alexander e a rainha Máxima no palácio real. 

Um DVD único que não pode perder! Universal Music

 

 

História do Eagles - História de uma banda americana (2 DVD)

 

The Eagles já venderam mais de 120 milhões de álbuns em todo o mundo, ganhou cinco No. 1 singles nos EUA e seis prêmios Grammy ®. O seu Greatest Hits 1971-1975 é o álbum mais vendido de todos os tempos, superando as vendas de 29 milhões de unidades. A banda Hotel California e Eagles Greatest Hits, Vol.. 2 já vendeu mais de 16 milhões e 11 milhões de álbuns, respectivamente. O Eagles foi introduzido no Rock & Roll Hall of Fame em 1998.

 

Agora disponível em DVD e Blu-Ray. História do Eagles é um íntimo, retalhos meticulosamente trabalhada de material de arquivo raro, filmagens de concertos e filmes caseiros invisíveis que explora a evolução e popularidade duradoura de uma das bandas verdadeiramente definem da América. Com 4 horas de nunca antes de material visto a partir dos últimos 40 anos.

 

Em Outubro, toda a versatilidade de Jorge Vercilo no Palco do Teatro Bradesco


Tânia Voss, Junho 2013

JORGE VERCILLO se apresenta pelo projeto ‘Nova no Teatro’ da Rádio Nova Brasil FM, no dia 29 de outubro, terça-feira às 21h30, em única apresentação no Teatro Bradesco, em São Paulo. O projeto Nova no Teatro é idealizado e realizado pela rádio Nova Brasil Fm, que acontece mensalmente no Teatro Bradesco. Hábil para compor tanto uma balada pop como um samba ou mesmo um xote, Vercillo se tornou parceiro de compositores de gerações e estilos distintos, como Ana Carolina e Marcos Valle.

 

Neste novo show, Luar de Sol, estão garantidos os inúmeros sucessos de sua vitoriosa carreira, ao lado de canções dos seus álbuns recentes, “D.N.A.” (2010), “Como Diria Blavatsky” (2011) e “Luar de Sol ao Vivo” (2013).

 

Luar de sol ilumina mais uma faceta da obra fonográfica que já totaliza nove álbuns de estúdio, três registros ao vivo de shows – lançados em CD e em DVD – e o disco dividido com os outros três Jorges (Mautner, Aragão e Ben Jor), além de duas coletâneas. Sem falar na satisfação imensurável de ter ouvido suas músicas nas vozes de cantores consagrados como Ana Carolina, Caetano Veloso, Leila Pinheiro e Maria Bethânia, entre muitos outros.

 

JORGE VERCILLO define sua fórmula de sucesso nacional: "mesmo sendo carioca da gema, percebo que a música não tem um sotaque único, ela tem caráter amplo, fiz um caminho oposto ao de grandes artistas, que saíram do Nordeste e vieram para o Sudeste".

 

 

NOVA BRASIL FM 

A rede de rádios Nova Brasil FM está presente em cinco cidades brasileiras - São Paulo 89,7; Campinas 103,7; Brasília 97,5; Salvador 104,7; e Recife 94,3. Em seu DNA, a rádio tem preocupação de sempre promover a cultura musical do brasileiro, lançando artistas e consagrando os novos ídolos. Com um público qualificado e fiel, composto por formadores de opinião das classes A e B, a Nova Brasil FM se destaca entre suas concorrentes por sua programação diferenciada, o melhor da moderna música brasileira.

 

JORGE VERCILLO

Data: terça-feira, 29 de outubro

Horário: 21h30

Classificação etária: 12 anos

Duração aprox.: 90 min.

Teatro Bradesco - www.teatrobradesco.com.br 

Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo - Rua Turiassú, 2100, 3º piso, Pompéia

 

Realização: Nova Rádio Brasil FM

 

 

Nila Branco- Destaque feminino da nova geração  e uma das maiores revelações da MPB


Tânia Voss, Junho 2013

Com os vídeos clipes da trilha sonora de Chiquititas, que são exibidos na telenovela adaptada pela autora Iris Abravanel e com direção-geral de Reynaldo Boury, o DVD ‘Chiquititas Vídeo Hits’ chega às lojas de todo o Brasil com tiragem inicial de 50 mil cópias a partir da última semana de setembro. A direção dos clipes é de Ricardo Mantoanelli e a direção musical de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira.

Lançamento do SBT Music em parceria com a Building Records, que é a gravadora oficial de Chiquititas, o primeiro DVD da telenovela é composto por 12 grandes vídeos clipes de canções que embalam o dia a dia dos personagens do Orfanato Raio de Luz e Café Boutique. O produto ainda traz extras especiais, com making off, slideshow de fotos e um clipe de cena da música Palco. E mais, o DVD também inclui um pôster autografado por todas as chiquititas e chiquititos.

 

Fresno com tudo......

 

A Fresno foi indicada ao prêmio EMA (Europe Music Awards), da MTV europeia, na categoria “Best Brasilian Act”, pelo clipe “Maior que as Muralhas”. O grupo concorre com Emicida, P9, Pollo e Restart. A entrega aos vencedores será dia 10 de novembro, em Amsterdam, na Holanda.

 

“Maior que As Muralhas”, o mais recente vídeo da banda, conta com imagens e depoimentos, a batalha de atletas paralímpicos de seis diferentes modalidades. Ítalo Romano (skate), Paloma Sampaio (natação), Águias (basquete), Fernando Fernandes (canoagem), Bruno das Neves (vela) e Alan Fonteles (atletismo) conversam com a câmera com uma intensidade que às vezes faz a música dar licença para o seu discurso de motivação e de força interior.

 

Lucas Silveira, líder da banda, foi convidado para ser um dos apresentadores do Rock in Rio, no Multishow, nos dois finais de semana do festival. Depois disso, a banda segue com a agenda de shows, apresentando o novo baterista Thiago Guerra. No dia 28 de setembro, estarão em Jundiaí, dia 29, em São Bernardo do Campo e dia 05 de outubro, em São Paulo.

 

Sessão especial de Toca do Coelho.......

 

Peça teatral estrelada por Reynaldo Gianecchini e Maria Fernanda Cândido faz parceria com entidade que promove a sociabilização de pessoas com deficiência intelectual

No próximo dia 29 de Setembro (domingo) às 18h, no Teatro FAAP, em São Paulo, uma sessão especial dessa peça teatral, que está conseguindo ótima repercussão perante o público paulistano, terá toda a sua arrecadação destinada ao Grupo Chaverim. O público poderá conferir a força dessa atração e colaborar com um projeto de importante cunho social e assistencial.

 

 

Banda Girls......

 

A banda Girls está a todo vapor. Mal lançaram o clipe de “Monkey See Monkey Do” e já estão presenteando os fãs com mais um curta. A escolhida é o segundo single do grupo, “Acenda a Luz”, composto por Di Ferrero e Gee Rocha, do NX Zero, e que já está tocando nas principais rádios de São Paulo.

 

O clipe foi filmado na Mansão Jaffet, em São Paulo, uma construção do início do século XX, que traz uma arquitetura baseada no Museu do Ipiranga, localizado em frente. O ambiente, assim como a música, nos leva a uma atmosfera romântica e esse é o espírito do clipe.

 

A direção do curta ficou por conta de Alex Miranda (Charlie Brown Jr, NXZero, Fresno, Skank, Jota Quest entre outros). O clipe faz uma relação com todo o processo de seleção pelo qual elas passaram durante o programa Fábrica de Estrelas, do Multishow, como se fosse um sonho. A primeira cena foi filmada no estúdio Midas, simulando uma performance das meninas, durante a seleção, e todo o nervosismo que elas passavam em cada etapa. O final mostra que elas passaram por todas as provas, venceram e agora formam o grupo Girls.

 

105 FM ..a primeira.......

 

 

A rádio número 1 de audiência, a 105 FM, com o 105 FM Futebol Club, transmitirá a Copa do Mundo da FIFA 2014™.  Os direitos para essa transmissão foram recém-comprados pela emissora. Além da Copa do Mundo da FIFA 2014™, o 105 FM Futebol Club também transmite jogos do Campeonato Paulista de Futebol, Copa do Brasil, Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, entre outros campeonatos.

 

 

 

Emiliano Castro....   músico de primeira grandeza.....

 

 

"A convite do Sesc Vila Mariana ministrarei uma pequena série de oficinas para professores de música. 

Três encontros de 2 horas cada no Sesc Vila Mariana. 

Noites de 3a feira, dias 13, 20 e 27 de agosto, das 19:30 às 21:30.

 

Muito feliz com o convite, organizei exercícios e reflexões sobre o ensino da música que venho desenvolvendo e herdando nos últimos 18 anos de trabalho como professor.

Tudo aprendido com os alunos, colegas e mestres que são muitos e muito vivos na minha memória.

 

Pintou uma imagem bonita pra curtir o processo. Não sei se é do Walter Benjamin, do Mia Couto, Eduardo Galeano, Jorge Drexler ou de muitos narradores juntos:

 

 

Sob uma árvore grande num canto da vila, um velho conta a história do seu povo aos miudos atentos.

Não conta só a história. Enquanto fala, ensina como é que histórias devem ser contadas.

Professor bom não ensina, inspira.

 

 

Enquanto penso isso, repasso meus muitos mestres de vida e música.

Sempre celebrados e nomeados nas histórias que por ventura ganhem vida nestas oficinas e em cada reflexão compartilhada diariamente.",. conclui o músico; Imperdível.

 

Novidades...Chiquititas, Fresno, Toca do Coelho, Banda Girls,105 Fm, Emiliano Castro e muito mais.....‏



Tânia Voss, Junho 2013

A história de quando os Beatles pararam de se apresentar ao vivo, em 1966, é clássica. Decidiram parar porque os gritos eram tantos que impediam eles mesmos de se ouvirem. Restou a nós toda sequência da obra até 1970 em estúdio – de “Sgt Peppers...” a “Let it Be”. Desde então, muitos reproduzem os Fab Four nos palcos em covers. Mas o ALL YOU NEED IS LOVE foi além.

 

Apenas um grupo foi convidado pelo lendário palco onde os Beatles fizeram fama, do Cavern Club, para comemorar os 50 anos de lançamento do primeiro álbum, “Please Please Me”. Sim, o ALL YOU NEED IS LOVE se apresentou lá exatamente no sopro de 50 velinhas. Esta é uma parte da história que você encontra aqui.

 

Neste primeiro segmento do pacote que lançam, em três DVDs, o quarteto se apresenta no Cavern e tascam um set qual os Fab Four faziam à época – músicas de começo de carreira e covers, como “Ain´t She Sweet”, “Money”, “Boys”, “Roll Over Beethoven” e “Long Tall Sally”. Trajados em coletes, franjas e rock´n´roll em dosagem cavalar.

 

O show no Cavern é, desculpe a obviedade, um espetáculo. Foram convidados pelo diretor de operações e eventos da casa, Jon Keats. Este garante que os escolheu a dedo e reforça o quão rigorosos são em convidar bandas tributo aos Beatles para se apresentarem no local.

 

O registro foi o único permitido desde que Paul McCartney gravou lá, e também o único no mundo com comercialização permitida.

 

A segunda parte é tão saborosa quanto. Ou até mais, dependendo do ponto de vista. Os rapazes de São Paulo foram até o lendário estúdio imortalizado pelos Beatles, Abbey Road (batiza, inclusive, o penúltimo disco do grupo. Aquele com a capa da foto clássica batida em frente à instalação, da travessia da faixa) e (re)vivenciaram a música que John, George, Paul e Ringo criaram ali.

 

Tudo num pacote com chancela love is all you need.

 

Timbres, instrumentos, arranjos vocais, no mesmo lugar onde tantas vezes vimos os quatro de Liverpool gravando, depois da decisão de seguirem carreira em estúdio, logo após o lançamento do disco que é considerado por muitos o melhor deles, “Revolver”.

 

Abrem com “Good Day Sunshine” e emendam diversas que não integram as coletâneas famosas do grupo, como “She´s a Woman”. Incluem também composição própria, "Begin Today".

 

O arranjo vocal que promovem em “Because” merece aplauso à parte. E mesmo as mais conhecidas são executadas com primazia, como “Can´t Buy me Love”, “You´ve Got to Hide Your Love Away”, “While my Guitar Gently Weeps” e “Helter Skelter”.

 

Há ainda uma terceira perna no pacote, um documentário gravado na Londres onde primeiro explodiu a Beatlemania, há meio século e em Liverpool.

 

Com o lançamento, eles trazem para o Brasil o pacote todo no palco, dividido igualmente em três partes.

 

Na primeira, o cenário do show remonta o Cavern e eles tocam músicas como “Money”, “Long Tall Sally” e “Some Other Guy”. Já a segunda parte explora a Beatlemania, a fase de 1963 a 65, quando explodiram com canções do nível de “I Want To Hold Yor Hand”, “All My Loving” e “Help!”.

 

Cenário se transforma nos estúdios de Abbey Road e chegamos à chamada fase madura do grupo, com músicas como “Come Together” e “Let it Be”. Todas com cenografia e direção artística da Tacatinta.

 

 

ALL YOU NEED IS LOVE – Ao Vivo na Inglaterra

Data: 24 de outubro, quinta-feira

Horário: 21h

Duração: 120 min

Classificação: Livre

Teatro Bradesco - www.teatrobradesco.com.br 

Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo - Rua Turiassú, 2100, 3º piso, Pompéia

Teatro Bradesco apresenta o maior espetáculo Beatle do mundo, ALL YOU NEED IS LOVE – Ao Vivo na Inglaterra.‏




Tânia Voss, Junho 2013

 

Nila Branco - Destaque feminino da nova geração e uma das maiores revelações da MPB‏

 

Tânia Voss, Junho 2013

Com várias músicas estouradas nas rádios de todo o país, ela está nos ouvidos mais exigentes dos amantes da MPB de qualidade. 

 

Com um timbre único e expressivo e com letras que saem da alma, a estrela se revela. Uma artista completa faz de Nila Branco mais um grande nome da música brasileira.

 

 Agora preparem-se para saber tudo sobre a nova diva da canção popular.  Do romantismo ao rock,  Nila abala e superlota todas as casas de shows por onde passa. Curta um bate papo bem descontraído com a estrela que sabe interpretar e fazer música como ninguém.

 

 

T V -Gostaria que me falasse da sua infância e quando começou a despertar o interesse pela música.

 

    - "Meu interesse pela música começou desde que me entendo por gente, lá nos primórdios de minha tenra infância. Cantava o tempo todo enquanto brincava nos quintais, em cima dos pés de manga. Era uma delícia! Na minha casa, uma família de seis filhos (eu sou a sexta), sempre teve muita música e meus irmãos em seus estilos variados certamente me influenciaram bastante. Era Roberto Carlos, Raul Seixas, Beatles, Led Zepellin, Caetano, Gil, Chico, Rita Lee, Bob Marley... e tantos outros! Eu só observava!... A timidez me impediu de encarar uma plateia bem cedo."

 

TV- Influências musicais na adolescência, como foi essa transição para a vida adulta.

 

  - "Na adolescência, eu fui descobrindo outras coisas como o Rock nacional com Lulú Santos, Marina Lima, Legião, Cazuza e Barão Vermelho e sons como Clube da Esquina, Nau, da Vange Leonel, Picassos Falsos, Nouvelle Cousine. Tb descobri o Jazz com Ella Fitzgerald, Billie Holliday, Nina Simone, Chte Baker, a sofisticação de João Gilberto, Tom Jobim..."

 

TV- Quantos anos de carreira e qual  foi o grande "boom" para iniciar e deslanchar a carreira ?

 

   - "Tenho sete trabalhos lançados, vinte anos de carreira e o grande boom mesmo foi com o meu segundo CD "Parte ll" lançado em 2001, cuja música Diversão foi tema da personagem de Alessandra Negrini na novela Desejos de mulher da Rede Globo. Isso me deu visibilidade fora do meu circuito regional, Goiás, Brasília e Tocantins, para o Brasil."

 

TV- O que prefere   compor ou interpretar? Como surgem essas belas canções. Tem algum momento especial, a letra vem com a música....como é o seu momento de inspiração?

 

 -" As vezes vem uma ideia fragmentada, um pedaço de letra que anoto em qualquer pedaço de papel, ou uma melodia que surge e gravo rapidamente no celular.  Não tenho um horário ou um método para compor. Também tem as parcerias com outros compositores que são muito bem vindas. Gosto de compor logicamente, mas  nunca me sinto pressionada a gravar um disco só de canções minhas.  Sou primeiramente uma intérprete, uma cantora que tem a pretensão de gravar uma canção que não seja sua e se apropriar dela. Este é meu grande barato!"

 

TV- Como vc vê a MPB hoje, essa explosão momentânea de artistas descartáveis. Como vê o espaço das novas cantoras do mesmo gênero que estão surgindo agora. Tem muita coisa boa mas vc se destaca.

 

  - "Obrigada! Vejo que temos mesmo uma grande oferta. A internet está lotada de artistas e de gente querendo o seu espaço, mas acho que mesmo assim vivemos um bom momento! Um momento de transição na música e no mercado musical, mas riquíssimo em termos de talento. Os artistas estão se  livrando das amarras e dos vícios antigos e por isso ficando mais criativos mais soltos! "

 

TV- Já são quantos trabalhos gravados? Gostou do resultado de "Sete Mil Vezes"?

 

-" São sete trabalhos, sendo cinco CD's e dois DVD's. O CD Sete mil vezes, me agrada muitíssimo! É um trabalho que vinha querendo gravar há muito tempo, um projeto antigo muitas vezes adiado.

Ele flerta com a MPB sem deixar de lado a sonoridade pop e rock predominante na minha carreira. 

Acho que esta mistura me fez bem, estou mais feliz agora e isso, acho que transparece fácil! "

 

TV- Aproveite e conte como foi produzir esse CD. É muito difícil ser uma artista independente, fale do trabalho nas rádios e o poder da internet na sua vida.

Chama, Edredom, Seus olhos e muitas outras canções estão na boca dos ouvintes da MPB.

 

  "- Foi uma experiência riquíssima para mim! Agora sim, me sinto realmente a mãe da criança, rs rs! Entrar para o estúdio, dirigir os músicos e botar a mão na massa, não tem preço! O fato de ser um trabalho independente só favoreceu, nos deixou muito mais livres para deixar rolar no tempo necessário e sem pressões. As rádios de MPB do Brasil estão recebendo muito bem este novo trabalho e eu só agradeço! Quanto a internet, demorei para perceber como ela é fundamental hoje e o quanto é bom estar próxima das pessoas que curtem o meu som! Este é o meu canal, sem frescura e sem interferência!"

 

TV- O que escuta em casa. quais suas preferências musicais e ídolos, e o que faz nas horas de folga? Daqui para frente quais seus objetivos musicais. Algum projeto e surpresa para os fãs.?

 

-" Escuto tanta coisa diferente em casa... depende do momento. Tenho escutado muita música francesa como a cantora Zaz; Bandas como The XX; Nouvelle Vague e canções antigas e que não saem do meu Ipod, de Caetano Veloso, Piazzolla, Nina Simone, Leonard Cohen... 

 

Nas horas de folga, gosto de desenhar e cozinhar para os amigos, de degustar um bom vinho, correr nos parques de qualquer lugar que vá. 

 

 Quero dar continuidade a esta turnê do Sete mil vezes, me apresentar em diversas capitais e no máximo de cidades possíveis pelo Brasil. Teremos em breve o lançamento de mais um videoclipe, desta vez, da música Edredom."

 

TV- Para encerrar, qual o melhor ou marcante momento da sua carreira?

 

- "É difícil resumir todas as emoções da carreira em um momento só. Cada show é um show diferente como os dois que fizemos no Tom Jazz, ou o mais recente em Goiânia. No mais, prefiro sempre acreditar que as grandes emoções ainda estão por vir! "

 

Esta é Nila Branco....preciso dizer mais alguma coisa? Talento e simplicidade. Um luxo.

 

http://www.nilabranco.com.br/site/

 

www.savanaproducoes.com.br

 

 

Lulu Santos se emociona em show inesquecível no HSBC‏

 

Tânia Voss, Junho 2013

 

Lulu Santos se apresentou nesse último final de semana, com casa lotada, no HSBC Brasil.SP. O multi-artista cantou por quase três horas e deixou os fãs felizes e entusiasmados com o belo repertório. 

 

Antigas, recentes, Roberto e Erasmo, tudo fez parte do super mega show de Lulu. Com uma banda e baching de primeira grandeza, fez o público  cantar e acompanhar toas as músicas do show. "Estou fazendo um mega show pra vcs, ein???", disse o Lulu. Verdade, inesquecível.

 

 Com seu instrumento favorito e o que ele mais gosta de fazer no palco, tocar a guitarra,. plugada, amplificada, eventualmente distorcida, o aço das cordas vibrado pela palheta, assim ele encantou o público como grande e brilhante músico.

 

Não saiu do palco, Interpretou todos seus maiores e novos sucessos, dançou, interagiu com o público, Menos polêmico, maduro e melhor que nunca, ele apresentou um dos melhores e mais completos shows da sua carreira.

 

 

Aproveitando o lançamento do excelente box “Toca Lulu” de 2012 com 55 pérolas de sua obra, Lulu foi pra estrada com a turnê de mesmo nome “Toca Lulu”, acompanhado de sua velha companheira (a guitarra) e uma super banda: Sergio Mello (bateria), Silvio Charles (percussão), Jorge Ailton (baixo), PC (sopros e vocais), Hiroshi Mizutani (teclados), Andrea Negreiros (vocal e percussão) e Pedro Augusto (teclados).

 

Sucessos como  Tudo azul, Já é!, Tempos modernos, A cura, Sábado a noite, Toda forma de Amor, Adivinha o que?, Apenas mais uma de amor, Como uma Onda, Último romântico e muito mais fizeram do HSBC o templo da MPB.

 

Um show para critico nenhum botar defeito. Assino embaixo. Um luxo, Lulu.

 

 

 

 

Quentíssimas... João Bosco e Vinícius, Filarmônica, Biquini Cavadão...

 

Tânia Voss, Junho 2013

 

João Bosco & Vinicius são indicados ao Grammy Latino

 

A dupla João Bosco & Vinicius foi indicada ao Grammy Latino 2013, na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, pelo disco “A Festa”, lançando em 2012, pela gravadora Universal Music.  Eles concorrem com Jorge & Mateus, Marcos & Belutti, Michel Teló e Victor e Léo.

 

Essa é a quarta indicação que eles recebem ao Grammy Latino. Em 2011, a dupla levou o prêmio nessa mesma categoria.

 

A premiação acontece dia 21 de novembro e será transmitida ao vivo nos Estados Unidos, no centro de eventos do hotel e cassino Mandalay Bay, de Las Vegas.

 

 

Bachiana Filarmônica SESI SP

 

 

 

João Carlos Martins, maestro e músico brasileiro reconhecido mundialmente, apresenta no dia 22 de outubro, terça-feira às 21h no Teatro Bradesco, um repertório bastante especial enaltecendo a música clássica junto à Filarmônica Bachiana SESI SP.

 

Maestro João Carlos Martins

 

O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

 

 

Biquini Cavadão é indicado Grammy Latino

 

 

 

A banda Biquini Cavadão foi indicada ao Grammy Latino 2013 na categoria “Melhor Música Brasileira”, com a canção-título “Roda-Gigante”. Eles concorrem com Roberto Carlos, Djavan, Gilberto Gil, Caetano Velos, Arlindo Cruz e Bruna & Keyla.

 

Além disso, a banda tem outra novidade para os fãs. O Biquini Cavadão irá lançar uma versão DELUXE do CD “Roda-Gigante”, de 2012. A capa será azul, diferenciando-a da capa original em vermelho, e estará disponível para baixar na iTunes Store Brasil.

 

O disco, além das 12 faixas originais, traz mais uma demo de cada música gravada, onde poderão se notar, arranjos diferentes, letras distintas e curiosidades como, por exemplo, a faixa “Descer As Ondas”, na qual o guitarrista Coelho cantou no lugar de Bruno Gouveia.

 

Quatro versões acústicas foram incluídas, a se destacar a versão masterizada em Abbey Road de “Entre Beijos e Mais Beijos”. Cinco videoclipes também compõem este trabalho, que ainda traz dois Making Ofs, encarte digital com as letras e um slideshow.

 

 

105 FM FUTEBOL CLUB 

A rádio número 1 de audiência, a 105 FM, com o 105 FM Futebol Club, em pesquisa do interior paulista, realizada em julho desse ano, obteve o Top of Mind.

Destacando que a emissora foi três vezes mais lembrada que a 2ª colocada. A rádio está nessa posição desde o princípio, ano de 2009.

 

 

 

SHOW LANÇAMENTO - BOCA LIVRE

Um disco de repertório novo do Boca Livre é sempre ótima notícia para a música brasileira. Ótima e rara: o último lançamento de carreira do grupo, Americana, é de 1995. Agora, o grupo fundado em 1978 lança Amizade (MP,B Discos/Universal Music) para celebrar mais de três décadas de parceria musical, com um repertório renovado a partir de refinadíssimo  garimpo realizado por Maurício Maestro (contrabaixo, violão e vocal), Zé Renato (vocal e violão), David Tygel (viola e vocal) e Lourenço Baeta (flautas, violão e vocal).

 

O público de São Paulo será o primeiro a matar as saudades do Boca Livre em cena, já que os shows de lançamento de Amizade acontecem nos dias 18 e 19, no SESC Pompeia.  

 

O show privilegia canções do novo trabalho (release completo do CD na sequência), apresentando canções como “Baião do Acordar” (Novelli), “Tempestade” (Chico Pinheiro e Chico César), “Terra do Nunca” (Edu Lobo e Paulo César Pinheiro), a balada “Mistério do Prazer”, composta por Zé Renato, Claudio Nucci e Juca Filho, e “Amizade”, faixa título do CD, escrita por Mauricio Maestro e Marcos Valle. Clássicos do repertório do Boca Livre, como “Toada”, “Quem tem a viola e “Mistérios” também fazem parte do roteiro.

 

Além do quarteto, participam dos shows João Carlos Coutinho no piano e Rafael Barata na bateria.

 

 

 

 PRISCILLA PACCH - show dia 16 de outubro

A cantora e compositora Priscilla Pach fará seu próximo show no dia 16 de outubro no The Orleans Music Bar às 22h00. O primeiro clipe e música de trabalho “Get Over You” já conta com mais de 35 mil visualizações e será mostrado no show. Além de suas composições autorais do CD “Blue”, ela interpretará algumas canções de artistas que sempre influenciaram o seu trabalho. Priscilla Pach será acompanhada pelos músicos Gigi Magno (baixo e backing vocal), Bruno Grandeza (guitarra e violão) e Marcelo Effori (bateria). O show conta com a produção executiva de Ricardo Pacheco

 

 

 

O LADO ATOR DE LEÃO LOBO

 Leão Lobo que comanda o "Notícias e Mais" e "Leão Lobo Visita" na Rede CNT, e também participa de toda a programação da Rádio Iguatemi, em breve, voltará a mostrar o seu lado ator. Além de ensaiar um espetáculo teatral, ele gravou uma "sitcom" e está fazendo a leitura de outra. Por enquanto, Leão prefere manter segredo sobre as emissoras que elas irão ao ar.

 

 

 

 

"CANASTRÕES" - ESTRÉIA EM SP - Teatro SESC Belenzinho

A peça “Canastrões” parte esteticamente da farsa tradicional: a farsa de rua, os atores 

 

mambembes, indo de cidade em cidade, pedindo passagem e apresentando histórias 

 

já anteriormente escritas ou recentemente inventadas, cujos personagens fazem 

 

referências com conhecidos do público, sustentando a tradição dos personagens 

 

célebres: os enamorados, o arlecchinho, o comilão, o puncchinello, o dottore, entre 

 

outros.

 

 

 

 

BANDA PONTA CABEÇA 

Tudo começou em 1988, com dois irmãos gêmeos, o Dudu e o 

Lili. Apaixonados por música resolveram aprender a tocar algum 

instrumento.

Dudu (Guitarra) e Lili (Bateria) ao longo de seus desenvolvimentos com os instrumentos resolveram formar uma banda, desde então ao longo do tempo a banda passou por várias formações.

A banda esteve parada por um ano, após o Dudu o (vocalista) sofrer um acidente.

Após a sua recuperação, voltamos aos poucos a ensaiar. 

Hoje estamos concretizando o nosso trabalho.

A formação atual é: Dudu (voz e violão), Lili (Bateria), Dionísio (Baixo) e Nei (Guitarra).

 

- contato

(22) 2551-4699

(22) 9894-0751

(22) 9939-1971

 

 

 

SESSÃO ESPECIAL DE “A TOCA DO COELHO” EM PROL DO GRUPO CHAVERIM CONSEGUE GRANDE SUCESSO

Peça teatral dirigida por Dan Stulbach e estrelada por Reynaldo Gianecchini e Maria Fernanda Cândido faz parceria com entidade que promove a socialização de pessoas com deficiência intelectual e obtém ótima repercussão

 

Quentíssimas........tudo que rola em Sampa

Tânia Voss, Junho 2013

Simone lança primeiro single do novo CD‏


Tânia Voss, Junho 2013

 

 

 

 Simone prepara lançamento de novo CD pela Biscoito Fino

 

Primeiro single estará disponível dia 8 de outubro nas lojas brasileiras do ITunes

A cantora Simone lança no final de outubro um novo CD pela Biscoito Fino. A direção musical do disco é dividida entre a Bia Paes Leme, que vem de projetos com Chico Buarque, e o músico e maestro Leandro Braga (na foto com Simone), que também assina todos os arranjos.

 

Para o novo CD, Simone escolheu canções de compositoras importantes em sua carreira, como Rita Lee, Joyce, Fátima Guedes, Marina Lima e Sueli Costa.  A primeira faixa a ser divulgada e vendida na loja brasileira do ITunes, no dia 08 de outubro, chama-se “Mulher o suficiente” , de Alzira Espíndola e Vera Lucia Motta. Uma outra novidade é a parceria de Simone com a atriz Fernanda Montenegro, uma pérola do CD chamada “A Propósito”, que abre o novo CD da cantora.

 

A turnê do novo disco, que estreia dias 26 e 27 de outubro no Teatro Oi Casagrande, no Rio de Janeiro, terá direção da atriz Cristiane Torloni. 

 

 





Criolo no Carioca Pinheiros - lança single com duas faixas inéditas‏

Tânia Voss, Junho 2013

 

 

 

 

Dois anos após o lancamento do comentado álbum “Nó na Orelha”, Criolo disponibilizará duas faixas inéditas para download gratuito e streaming no site oficial www.criolo.net, na madrugada do dia 14 para o dia 15 de outubro, às 00h.

 

 

 

“Duas de cinco” é o nome do single e também de uma das faixas que estarão disponíveis para compra e audição, em formato digital, nas principais plataformas de comercialização e distribuição de música: iTunes, Deezer, Rdio e Spotify; e nas lojas físicas da Livraria Cultura. Ainda serão produzidas duas mil únicas cópias do single em formato vinil 12 polegadas, que poderão ser comprados nos shows do cantor. No iTunes e na Livraria Cultura, o produto estará em pré-venda a partir do dia 08/10.

 

 

 

No dia 15/10 também será divulgado um lyric video do rap “Duas de Cinco”, produzido por Ricardo Fernandes, diretor de arte responsável pelo projeto gráfico do single.

 

 

 

As duas músicas foram produzidas por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, repetindo a fórmula que resultou na aprovação quase unânime, de crítica e público, do disco “Nó na Orelha”, lançado em 2011.

 

 

 

“Duas de cinco” é a primeira das duas faixas inéditas e dá nome ao álbum. É um rap clássico, com versos corpulentos, críticas contundentes ao estado e beat sampleado. O refrão, extraído da música “Califórnia Azul”, de Rodrigo Campos, artista contemporâneo, da mesma geração de Criolo, foi o ponto de partida para a composição de letra e batidas.

 

 

 

“Coccix-ência”, lado B do single, foi gravada ao vivo, no Estúdio El Rocha, pelos afinados músicos que acompanham Criolo nos shows há dois anos, além de Thomas Rohrer na rabeca. Psicodélica viagem instrumental, a sonoridade da faixa dá a sensação de estar assistindo a banda nos palcos.

 

 

 

As duas músicas serão incorporadas ao repertório das novas apresentações de Criolo, que a partir do lançamento do single ganham novo formato. “Estamos tocando o mesmo repertório há muito tempo. Vamos entrar em estúdio e redefinir esse repertório, repensar o show, os arranjos. A banda continuará a mesma e o DJ Dan Dan passará a assumir as picapes em alguns momentos da apresentação”, explica o produtor e diretor musical do show, Daniel Ganjaman. Além das faixas inéditas, o novo repertório resgatará músicas do primeiro álbum do MC, “Ainda há tempo”, lançado em 2006.

 

 

 

Em São Paulo, “Duas de Cinco” terá show de lançamento no dia 19 de outubro, às 20h, no Carioca Club. O novo show seguirá turnê pelo Brasil em 2013 e meados de 2014, quando Criolo entra em estúdio para preparar um novo disco, ainda sem previsão de lançamento.

 

 

 

Serviço:

 

 

 

Show de Lançamento do Single “Duas de Cinco”

 

Sábado, 19 de outubro

 

Abertura da casa: 17h

 

Show: 20:00 Hs

 

CARIOCA CLUB

 

Rua: Cardeal Arcoverde, 2899

 

Próximo às estações Faria Lima e Pinheiros (Metrô e Trem)

 

Ingressos:

 

Antecipado: R$60 (inteira) R$30 (meia*)

 

Na porta: R$80 (inteira) R$40 (meia*)

 

*Pague meia entrada levando 1kg de alimento que sera doado para o Centro de Promoção Social do Bororé – Grajaú/SP







SESC PINHEIROS RECEBE LANÇAMENTO DO NOVO CD DE FLÁVIO VENTURINI‏


Tânia Voss, Junho 2013

“Já estava na hora de voltar para a estrada e palcos brasileiros, isso faz parte da carreira de todo cantor. Por isso, para fazer diferente, decidi retornar só que com a apresentação das músicas do novo álbum”.

Flávio Venturini

 

Nos dias, 26 e 27 de outubro, Flávio Venturini apresenta no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros dentro do Projeto Base de Lançamento o seu mais recente álbum intitulado ‘Venturini’. Neste trabalho, o cantor e compositor mineiro e um dos ícones do Clube da Esquina, passeia por um universo bem eclético, com composições novas e algumas revisitadas, apresentando outras sonoridades e experimentações. No CD, Flávio contou com participações de novos artistas como Vander Lee, Bárbara Mendes, Maurício Oliveira e Kaká Raimundo, além de reforçar as parcerias com Murilo Antunes, Marcio Borges, Jorge Vercilo e André Mehmari. Apresenta uma nova roupagem para canções como ‘Todo Azul do Mar’ e ‘Até outro dia’, além de um toque francês com as canções ‘Hino ao Amor’ de Edith Piaf-Margarite Monoot e ‘A cor desse mistério’ de Lokua Kanza e Peter Lorne.

 

 

Flávio Venturini

 

Nasceu em Belo Horizonte-MG. Estudou piano, composição e arranjo na Fundação Artística de Belo Horizonte com nomes como Walter Smetak, Ernest Widmer, Bruno Kiefer, Ailton Escobar, Cláudia Cimbleris e Rogério Duprat. Iniciou sua carreira como tecladistas das bandas mineiras como The Shines, Crisalis e os Turbulentos.

 

Em 1972, ao lado de Beto Guedes, Tavinho Moura, Toninho Horta, Vermelho, Zé Eduardo entre outros, participou dos shows intitulados “Fio da Navalha” que deu início ao processo embrionário do que viria a ser o Clube da Esquina. Em 1974 gravou com a dupla Sá e Guarabyra por intermédio de Milton Nascimento e com ambos, compôs alguns de seus maiores sucessos como “Espanhola” (com Guarabyra) e “Criaturas da noite” (com Luiz Carlos Sá).

 

Em 1975 integrou o grupo O Terço e gravou “Casa Encantada”, o segundo álbum de estúdio do qual participou no grupo de tendência mais acústica e lúdica, sem perder a verve progressiva. Em 1979 iniciou o grupo 14 Bis ao lado de Vermelho, Sergio Magrão, Hely e o irmão de Flavio, Cláudio Venturini. Em 1982 lançou pela EMI seu primeiro trabalho solo “Nascente”, aclamado por crítica e público e onde eternizou canções como “Espanhola” e a faixa título, que hoje já conta com dezenas de regravações de artistas consagrados como Milton Nascimento, Beto Guedes, Renato Russo, Emilio Santiago, Alcione, Roupa Nova, Tito Madi, André Mehmari, Paulinho Pedra Azul, MPB-4 e, no exterior, por Pat Metheny, Herbie Hancock, Jane Monheit, Jack Dejonette, Charlie Haden e Michael Brecker.

Participou em disco e show do projeto “Missa dos Quilombos”, composto por Milton Nascimento, Fernando Brant, Pedro Tierra e bispo Dom Pedro Casaldáliga como um manifesto musical e religioso pelos direitos humanos e contra a segregação racial. Em 1984 lançou seu segundo disco solo “Andarilho”, inspirado por sua viagem ao sagrado solo de Macchu Picchu, no Peru. Compôs trilhas de filmes de animação como “Quando os morcegos se calam” de Fábio Lignini, o curta “Viagem de ônibus” de Daniel Schorr e “Instinto animal” de Léa Zagury. No final dos anos de 1980 deixou o grupo 14 Bis para se dedicar exclusivamente à sua carreira solo. Em 1990 lançou seu terceiro disco solo “Cidade Veloz”, pela Som Livre, com destaque para os sucessos “Besame” e “Pierrot”, que compôs em parceria com Murilo Antunes.

 

Na década de 1990 ainda lançou “Noites com Sol”, “Beija-flor” e “Trem azul”. Em 2003 fundou seu próprio selo fonográfico, “Trilhos Arte” e relançou seus trabalhos anteriores, além de investir em novos artistas do cenário da MPB. Em 2006 retornou ao grupo O Terço para lançamento do disco “O Terço ao vivo”.

 

Flávio já participou de vários festivais, tocou em diversos países e se apresentou ao lado de grandes artistas, além de estabelecer muitas parcerias com artistas como Leila Pinheiro, Jorge Vercilo, Luiza Possi, Nando Lauria, Toninho Horta, André Mehmari, Marina Machado, Paulinho Moska, Guinga, Paulo Ricardo e Claudio Venturini.

 

 

 

 

SERVIÇO

 

FLÁVIO VENTURINI – “Venturini”

Data: 26 e 27 de outubro                                                                                               Horário:  Sábado, 21h e Domingo, 18h.

Local: Teatro Paulo Autran

Faixa etária: maiores de 10 anos

Ingressos: Ingressos à venda pela Rede INGRESSOSESC a partir de 01/10, às 14h

R$ 32,00 (inteira); R$ 16,00 (usuário inscrito no Sesc e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino) R$ 6,40 (comerciários e trabalhadores em empresas do comércio de bens, serviços e turismo).

 

Não é permitida a entrada após o início do espetáculo 

 

 

 




 

 

Lançamentos CDs - Warner Music .....dicas imperdíveis‏



Tânia Voss, Junho 2013

-LeAnn Rimes: Spitfire

 

LeAnn Rimes , a estrela do Country, já é famosa como uma das melhores cantoras de country music dos últimos tempos.

 

Esse reconhecimento surgiu desde seu álbum de estreia, “Blue”, lançado em 1996, quando a artista tinha apenas 13 anos de idade. E já se mostrava para que veio.

 

LeAnn acabou de lançar “Spitfire”, o 11º disco de sua carreira que poderia , considerado o trabalho mais completo de sua vida, segundo fãs e críticos de todo o mundo.

 

 

-Home- Rudimental

 

Estourando para fora da cena musical underground de Londres, com sueuemocionante mundo do rádio pirata, petróleo DJ set ups, estúdios improvisados e sangramento batidas de ponta vêm Rudimentos (Piers Aggett, Kesi Dryden, Amir Amor e Leon Rolle): que A pioneira melting-pot coletivo tomaram a cena musical britânica pela tempestade, defendida pela sua abordagem inflexível com a música de decisões, evitando a classificação rígida.

 

Você provavelmente já ouviu falar deles - a partir de sua enorme drum & bass-meets-soul hino e No. 1 single 'Feel The Love', a sua 'Later ... with Jools Holland "desempenho TV; seu histórico BBC Radio 1 Hackney Weekend extravaganza (que viu a sua segunda vez mostrar ao vivo tornou o desempenho mais comum de todo o festival), ou foram imersos na emocionante energia de seus shows ao vivo, DJ sets ou vídeos inovadores. Rudimentar ter alcançado o reconhecimento mundial entre os formadores de opinião .

 

-Hugh Laurie lança segundo disco

 

Tanto atuando quanto cantando, ele sabe o que quer. Aproveita o término de House e lança novo disco.

 

Toca um piano deliciosamente bem e com um ritmo alucinante em várias canções,.

 

Depois do sucesso alcançado com ‘Let Them Talk', chega o novo trabalho, que volta a contar com a participação da Copper Bottom Band.

 

Hugh Laurie, que ganhou reconhecimento  mundial depois de se transformar no protagonista da série ‘House ataca de cantor e grande músico.

 

-Cody Simpson: Surfers Paradise

Surfers Paradise é o segundo álbum de estúdio de gravação artista australiano Cody Simpson , lançado em 16 de Julho de 2013, a Atlantic Records.  O álbum inclui os singles "Pretty Brown Eyes "e" Summertime of our lives. "O álbum é nomeado devido a praia Paraíso dos surfistas na Gold Coast, Queensland, Austrália. Simpson também é da Gold Coast, na Austrália

O cantor teen agrada do pop ao reggae.

 

Dia 19 de outubro – Sinais dos cantos

 

 

Depois do encontro apoteótico com o Sepultura no Palco Sunset da edição do Rock in Rio 2013, Zé Ramalho retoma a turnê que já passou por várias capitais brasileiras. Recuperado de uma bem sucedida cirurgia no coração, o artista paraibano voltou a levar ao público sucessos de carreira e canções de seu mais recente CD, “Sinais”.

A presença de muitos jovens nas plateias também tem sido notada por Zé Ramalho, como o artista comenta. “É uma renovação periódica, que percebo ano a ano. Acho que deve ser pelos pais que escutaram meus discos em casa, e os filhos, que cresceram ouvindo, também passaram a gostar. As conexões com a música pop-rock-nordeste-jazz e MPB em geral, envolvem as gerações que me prestigiam”, pontua.

 

 

 

Casa de Portugal de São Paulo completa 78 anos e traz concerto especial na próxima quinta-feira (17/10)

 

Para comemorar em grande estilo seu aniversário de 78 anos, a Casa de Portugal de São Paulo realiza na próxima quinta-feira (17/10) um concerto especial com Marco Rodrigues e Luisa Rocha, dois dos principais nomes do fado no cenário mundial. O evento, que promete emocionar o público, acontecerá a partir das 20 horas com um coquetel e contará também com a exposição da artista plástica Maria Sobral Mendonça.

 

Destaques em Portugal e por toda a Europa, os fadistas Marco Rodrigues e Luisa Rocha representam a nova geração do fado. Ambos transformaram o fado em melodias e incorporaram ao estilo instrumentos diferentes, como o violoncelo, o piano e o violino, deixando o fado mais moderno e atual. Além dos países europeus, as músicas de Marco Rodrigues e Luisa Rocha também estão tendo ótima aceitação também no Canadá, onde fizeram apresentações recentemente.

 

 

Varzé Lança seu 2º CD: “Tempo de Ser”, em São Paulo

 

O cantor e compositor paulista Thiago Varzé  faz o show de lançamento de seu novo álbum “Tempo de Ser”, dia 20 de outubro, noTom Jazz.

 

O artista, que já se apresentou no Rio no auditório da Rádio MEC e na Livraria Saraiva da Rua do Ouvidor, mescla neste show inédito na cidade músicas de "Tempo de Ser" e de seu álbum anterior "Outros Ares". No palco, Thiago mostra sua alquimia musical que poucos sabem administrar. "O novo disco traz um som mais pop, com uma estética noturna e urbana", diz Thiago.

 

O show mostra o amadurecimento do artista como cantor e compositor, com faixas que casam letras despidas de rebuscamento - porém plenas de poesia - com arranjos tão modernos quanto aconchegantes. Um som que remete a Djvan e Jorge Vercillo, influências que o cantor reafirma: "Djavan é minha maior referência, já o Vercillo é um extraordinário compositor."

 

 

O Biquini Cavadão acaba de lançar o clipe da música “Roda-Gigante”

 

 A direção é de Leonardo Liberti e o roteiro também, em parceria com Bruno Gouveia e Carlos Coelho, vocalista e guitarrista do Biquini. “Roda-Gigante” foi indicada ao Grammy Latino, na categoria Melhor Música Brasileira.

 

O curta segue uma continuação do primeiro clipe “Entre Beijos e Mais Beijos”. “O final do clipe de “Entre Beijos e Mais Beijos” termina com uma porta se abrindo e um senhor a olhando. Fica no ar quem estaria abrindo a porta. Agora o mistério é revelado”, conta Carlos Coelho, guitarrista da banda que escreveu a música junto com Biquini Cavadão e Dudy, para ser tocada na entrada de sua noiva no dia do casamento.

 

 

 

Zé Geraldo no Tom Jazz

O cantor e compositor Zé Geraldo apresenta o show acústico “Cidadão Trinta e Poucos Anos” no Tom Jazz.

 

Acompanhado por dois violonistas, Zé apresentará musicas do seu mais recente CD e DVD, “Cidadão Trinta e Poucos Anos”, e canções que marcaram sua carreira.

Dias 18 e 19

 


Shows imperdíveis em Sampa..Confira a agenda.‏


Tânia Voss, Junho 2013


 

Pérolas da Universal Music‏

Tânia Voss, Junho 2013

 

Dicas de lançamentos para todos os gostos e estilos musicais. Confira:

 

Leonardo - Volte, amor

 

Leonardo lança novo trabalho e grava outro Cd e DVD ao vivo.  As rádios de todo o Brasil já estão executando em sua programação a nova música do cantor Leonardo: “Esse Alguém Sou Eu”. Composta por Vitor Chaves, esta música faz parte do repertório do novo CD e DVD do cantor.

 

Em plenos 30 anos de carreira e 50 de vida e muito sucesso, o cantor sertanejo quer comemorar com muitas gravações. O CD que reúne 15 fonogramas de sua discografia na Universal Music. E, em breve gravará mais um trabalho em Goiânia, ao vivo. Final do ano tem mais novidades, aguardem.

 

Jack Johnson – From Here to Now to You

From Here to Now to You é o sexto álbum de estúdio do cantor e compositor Jack Johnson.

 O novo disco do ícone da ‘surf music’ vendeu 117 mil cópias na semana de lançamento nos EUA e se tornou seu terceiro álbum consecutivo a estrear no topo do ranking.

 

 

Jessie J lança Alive

 

"Alive" é o segundo disco da cantora Jessie J. Com certeza, esse trabalho é muito aguardado pelas fãs enlouquecidos da estrela  britânica  e não desaponta seus fãs neste novo trabalho.

 A faixa de abertura, "It's My Party", já mostra que Jessie J continua produzindo ótimas canções pop e deve manter seu nome nas paradas.

Para quem curte os agitos e  baladas, uma dica dançante muito legal  é a faixa "Square One". 

 

 

'Um Barzinho, Um Violão - Novelas Anos 80' - em CD e DVD

 

O projeto contou com a participação de 22 artistas da MPB, que relembraram através de canções consagradas a dramaturgia brasileira.

 

Entre as novelas que marcaram a década de 80 estão "Guerra dos Sexos", "Top Model", "Corpo a Corpo", "Água Viva", "Vereda Tropical", "Roque Santeiro", entre outras. Cada artista interpretou duas músicas e, com isso, o DVD teve 48 faixas gravadas, que serão divididas em dois volumes.

 

 

ELTON JOHN, ‘THE DIVING BOARD’ 

The Diving Board, o primeiro álbum da carreira solo de estúdio em sete anos, na terça-feira 24 de setembro. Produzido por T Bone Burnett, o álbum apresenta 12 novas canções escritas por Elton e seu antigo letrista Bernie Taupin, assim como três interlúdios para piano compostas pelo artista.

 

 

 

Samba de casa - CD

 

Os melhores e os bambas do samba, estão todos reunidos aqui. Samba para alegrar a família, que embala, que agrada e agita a galera. Desde Zeca Pagodinho, Alcone, Revelação, Fundo de Quintal, Mumuzinho, Jorge Aragão e muito mais. Imperdível.

 

 

 

Chico & Vinícius para crianças em DVD

 

Os principais clássicos de várias gerações compilados nessa linda aventura infantil, agora, com nova apresentação gráfica. Músicas de Chico Buarque e Vinicius de Moraes interpretadas por um time de primeira grandeza da Música Popular Brasileira: Chico Buarque, Fagner, Alceu Valença, Vinicius de Moraes com Boca Livre, Toquinho entre outros. Álbum remasterizado – capa original. Seja bem vindo ao mundo da imaginação musical com "Aquarela", "A Casa", "O Leão", "História De Uma Gata", entre tantas canções maravilhosas deste álbum tão especial para os pequenos.

 

 

Faixas do CD:

 

1. Piruetas – Os Trapalhões e Chico Buarque

2. O Pinguim - Toquinho

3. Bicharia – Os Saltimbancos

4. O Pato – MPB-4

5. História De Uma Gata – Os Saltimbancos e Nara Leão

6. A Foca – Alceu Valença

7. O Leão - Fagner

8. Hollywood – Lucinha Lins e Os Trapalhões

9. Aquarela - Toquinho

10. A Casa – Boca Livre

11. O Ar (O Vento) – Boca Livre e Vinícius De Moraes

12. O Pintinho – As Freneticas

13. O Relógio – Walter Franco

14. Um Dia De Cão – Os Saltimbancos

 


 

 

Cristina Rachid - mais um nome do Pop Nacional‏


Tânia Voss, Junho 2013

 

A cantora está voltando ao Brasil para lançar seu primeiro CD solo e mostrar para que veio. 

 

Após viver entre Los Angeles e Londres trabalhando com 

 

artistas renomados como Al Mc Kay, líder do grupo Earth Wind 

 

and Fire, também viveu dez anos em Hollywood, agora lança seu primeiro disco

 

solo “Por Teu Amor”.

 

Durante uma temporada em Los Angeles com seu quarteto de 

 

brazilian jazz foi convidada por Al Mc Kay a fazer participações 

 

em shows da banda Earth Wind and Fire, que se reunia novamente. 

 

Logo passou a cantar com outros músicos talentosos, tais como Michael 

 

Shapiro, Zeca Winick, Dori Amarillo e Aziz Bucater, além de ser artista 

 

convidada nos shows de Billie Mitchel. 

 

Em Londres participou na gravação do CD “Everybody Party", 

 

uma coletânea de músicas dos anos 90, ao mesmo tempo que 

 

apresentava-se no circuito de pubs e clubs, onde fez grandes 

 

amizades com personalidades como o cantor Luther Vandross, 

 

ícone da soul music, e o famoso dublador de desenhos 

 

animados Kevin Richardson. 

 

 

Com um repertório pop, de veia rock, o novo CD contém

 

músicas inéditas, algumas releituras, No CD tem composições e parcerias com 

 

amigos como Peninha e Nil Bernardes, aliás dois grandes talentos."Sou uma 

 

pessoa eclética, gosto um pouco de tudo, de Stylistics a Luciano Pavarotti, tudo

 

 acrescenta...", comenta Cristina.

 

 

. Seu amor pela vida a levou a percorrer o mundo.Nesta nova fase reúne seus

 

sentimentos e experiências em seu trabalho autoral, através de canções que

 

 tratam o amor de forma alegre e otimista, mesmo em seus momentos mais 

 

difíceis.

 

A cantora pop iniciou sua carreira cantando Jazz e agora com toda a soma de

 

sua bagagem musical se apresenta no Tatu Bar & Palco, em Pinheiros, SP,

 

lançando seu CD,  nos dias 18, 19, 25 e 26.

 

Para ela, " a expectativa de lançamento do trabalho solo será das melhores. 

 

Quero ver todo mundo dançar, rir muito, se divertir e se apaixonar", conclui.

 

A nova banda que estreia no show de lançamento conta com grandes profissionais da música:

 

CRISTINA RACHID - VOCAL

JAMES MÜLLER - BATERIA

MAURICIO CARUSO - GITTAR

EMERSON VILLANI - GUITTAR 

ERON GUARNIERI - TECLADOS

ERIC BUDNEY - BAIXO

 

Agora é só conferir a beleza e talento da cantora pop. Imperdível aos amantes da boa música de qualidade.


 

 

Zé Ramalho é assediado por fãs e relembra sucessos‏


Tânia Voss, Junho 2013

Elegantemente com uma jaqueta moderníssima e bem vestido, o poeta Zé Ramalho emocionou o público. Casa cheia e enlouquecida por fãs que gritavam o tempo todo suas canções, seu nome e "berros" de lindo. Até um ser "maluquete" invadiu o palco para abraçar o poeta, mas logo foi retirado pelos seguranças da casa.

 

O HSBC Brasil caiu abaixo com o talento do artista que se apresentou melhor que nunca. Ele fez o povo cantar a capela, dançar forró, frevo e até sucesso do Gonzagão.

 

O poeta nordestino não deixou nada de fora. Cantou : "Avohai", "Frevo Mulher", "Admirável Gado Novo", "Chão de Giz", "Beira-Mar", "Eternas Ondas", "Garoto de Aluguel", "Vila do Sossego" e "Banquete de Signos", além de releituras de Raul Seixas, como "Trem das Sete"  "Medo da Chuva" e muito mais.

 

 “É uma renovação periódica, que percebo ano a ano. Acho que deve ser pelos pais que escutaram meus discos em casa, e os filhos, que cresceram ouvindo, também passaram a gostar. As conexões com a música pop-rock-nordeste-jazz e MPB em geral, envolvem as gerações que me prestigiam”,comenta Zé Ramalho ao ver a mistura de gerações em seus shows por onde passa.

 

A banda de Zé Ramalho é formada por Dodô de Moraes (teclado),  Edu Constant (bateria), Chico Guedes (baixo), Zé Gomes (percussão) e Toti  Cavalcante (sax e flauta). Aliás, um luxo.

Conheça e confira o som da banda Lepata‏


Tânia Voss, Junho 2013

Não há como não sentir a sinceridade e vibração de Ígor Manauê (guitarra/vocal), Léo Braga (Guitarra, backing vocal e synths), Pedro Appel (baixo) e Miguel Sanches (bateria), ao ouvir as canções da banda. Cada música do disco trás uma sonoridade diferente e marcante.

 

Mesmo com pouco tempo de banda, os quatro garotos acumulam feitos importantes. A faixa título do álbum de estréia, Algo pra dizer, estreou em julho de 2011 na rádio Atlântida, e foi executada por três meses na programação local. Com o crescimento na cena gaúcha, a banda chegou a dividir palco com nomes como A Banda Mais Bonita da Cidade (PR), a carioca Zander, além das locais Tópaz e Doyoulike. Em 2012 e 2013 participou do evento "Noite Senhor F”, no Bar Opinião, com a banda Apanhador Só (RS) e Esteban Tavares (RS), respectivamente. No início deste ano, lançou um clipe ao vivo da faixa “Analista” com a participação

de Carlinhos Carneiro, vocalista da banda Bidê ou Balde (RS).

 

A fim de enriquecer o arranjo musical das músicas foram contratados dois músicos para ingressar no plantel da banda, Fabiano Fava (trompete) e Émerson Índio (trombone), que com o seu conhecimento  agregaram muito à sonoridade da banda. O clipe da faixa “Amigo do Destino” foi recentemente lançado e a canção já estreou na Rádio Atlântida e na Ipanema FM. Com o lançamento, a Lepata realizará uma nova turnê para mostrar a atual fase da banda.

 

O álbum está disponível na íntegra para download e streaming através do

site: www.lepata.com.br

Paula Fernandes - Um ser amor para o Brasil‏


Tânia Voss, Junho 2013

A jornalista Tânia Voss com Paula Fernandes . Saiba tudo sobre a carreira e vida da artista mais querida do Brasil;

 

A musa pop-sertaneja recebeu a imprensa ontem a tarde, no Hotel Pullman, SP, para o lançamento do CD e DVD Multishow ao vivo  "Um ser amor.."pela Universal Music.

 

A coletiva de imprensa foi bem proveitosa, Paula estava simpática, receptiva e de bem com a vida. Muito romântica em seu vestido longo azul pavão, ela respondeu todas as perguntas e ao término da entrevista queria mais. "Cantar e andar a cavalo são as as coisas que mais gosto de fazer na vida. Coloquei o cavalo no show do DVD para dividir minha emoção com meu público, acho lindo.", diz Paula.

 

Sobre os amigos Zezé di Camargo e Luciano, conta que sempre foi fã desde muito pequena, sempre cantou o repertório dos irmãos, "pra mim gravar com eles foi um marco na minha carreira", comenta ela. A amiga Roberta Miranda também foi escolhida para entrar nesse trabalho. " Minha amiga e grande pintora, tenho um quadro dela na minha casa e cantar com ela A majestade e o sabiá foi uma forma de homenageá-la..."- conta.

 

Paula comenta que não mudou nada, "sou a mesma pessoa". Mais madura e confiante no seu talento,  ela faz questão agora de investir no seu show que não sera igual ao DVD, "Meu show terá um grande investimento, uma grande produção, quero que ele ganhe como o melhor show do Brasil novamente e vou usar a criatividade pra isso", diz a cantora.

 

Ela mesma gosta de fazer sua maquiagem e cabelos, antes desenhava suas próprias roupas, admite ter visto muito preconceito em relação a essas atitudes mas não liga para isso. "Hoje estou de sombra azul com verde, coloco cílios postiços, delineador puxadinho, , gosto de blush, meio boneca, meio princesa, . eu me pinto e isso é meio terapêutico....., combina com a Paula Fernandes, mas a Paula de Sousa, usa cabelo preso, coque no alto da cabeça, camiseta, calça jeans e de pés no chão...", sorri.

 

Quanto ao estilo de vestir, ela afirma que não irá agradar a todos, "gosto de cabelão, corseles, babados, calça jeans, no começo senti um grande preconceito, mas eu sou assumida, sou assim, mas hoje estou de vestido longo azul da estilista Patricia Nascimento", diz ela sorridente.

 

Atualmente curte as músicas da Sandy e da Roberta Sá, também aproveita seus raros momentos de folga para curtir a casa nova, sua horta e seus bichos. "Minha grande paixão são os cavalos, adoro desenhar cavalo e um dia vou fazer uma exposição dessas pinturas", diz.

 

"Estou vivendo o melhor momento da minha carreira, da minha vida, meu coração está calmo, meu momento, minha saúde, estou cheia de boas intenções...", conclui a cantora.

 

Lançado em CD e DVD, " Um ser amor" apresenta as canções “Pra Você”, “Não Precisa”, “Eu Sem Você”, “Jeito de Mato”, “Long Live”, gravado em parceria com a cantora americana Taylor Swift, e “Se o Viajar”

 

 As novas “Um Ser Coração” e “Não Fui Eu” também estão no repertório. O novo trabalho de Paula Fernandes tem as participações de Zezé Di Camargo & Luciano e Roberta Miranda, ambos amigos dela. Segundo Paula, o novo trabalho mostra um pouco dela e, principalmente, o momento que está vivendo.

 

 “Queria um trabalho com o meu jeito, então, participei de todo processo. Um dia ficamos 24h para escolher algumas imagens que eu queria. Acho que consigo transmitir também que estou no melhor momento da minha vida”.

 

Para terminar, Paulinha conta que escolheu o Rio de Janeiro para gravação do DVD porque o Rio é a cara do Brasil eque fez questão de participar de todos os passos de gravação, desde o cenário. arte gráfica, tudo. Ah, o belo cavalo de nome Ciclone,  no palco. (no DVD)  foi cedido gentilmente por Beto Carrero World.

Um luxo para poucos. Coisas de Paulinha.

Paula Fernandes - Um ser amor para o Brasil‏


Tânia Voss, Junho 2013

 

NILA BRANCO volta a São Paulo com turnê de Sete Mil Vezes.

 

Depois do sucesso da primeira temporada no Tom Jazz, em São Paulo, a mineiro-goiana Nila Branco volta ao mesmo palco, com a turnê de Sete Mil Vezes, novo álbum da cantora, nos dias 01 e 02 de novembro.

 

A cantora, que tem vinte anos de carreira, com passagens pela Abril Music e EMI, além de músicas em trilhas de novelas, também apresentará músicas de seus dois DVDs mais recentes (Nila Branco ao vivo e Confidência) e dos CDs Parte ll e Tudo o que eu quis, com direito aos sucessos Depois da Chuva e Edredom, do recém-lançado “Sete Mil Vezes”.

 

Nila Branco estará acompanhada por Leandro Carvalho (violão), Claudio Santillo (violão), Marcelo Borges (violão e ukulele), J. Junior (baixolão) e Cristiano Lage (bateria).

 

O figurino do show é da estilista de Goiânia Adevânia Silveira.

 

 

 

 

 

SESC Pinheiros.......

SESC PINHEIROS RECEBE A CIA. FRANCESA L’IMMÉDIAT

01, 02 e 03 de novembro

 

Com espetáculo homônimo, o grupo apresenta uma criação de Camille Boitel em que a hibridização do circo, performance, dança e teatro, desestabiliza classificações e surpreende o espectador com o imprevisível

 

“Uma obra genial do circo contemporâneo. Filosofia em movimento.”

The Guardian

 

Nos dias 01, 02 e 03 de novembro, o palco do Teatro Paulo Autran estará repleto de escombros, torres e pilhas de lixo. Em um projeto que transita nos limites do circo, teatro físico e performance, a cia. circense L’immédiat apresenta um espetáculo em que armadilhas - entre as quais seis artistas acrobatas, de mente e corpo ágeis, tentam esgueirar-se - compõe o cenário de uma construção artística permeada pelo imprevisível e imediato.

 

Em L’immédiat - reconhecida mundialmente como uma das montagens mais impactantes da atualidade - o mote está relacionado ao imediato (tradução do nome do espetáculo), onde a imprevisibilidade dos acontecimentos em cena dá a sensação de um acidente contínuo, fazendo uma paródia da condição humana, num show de precisão e alegria absoluta que revela um corpo poético extraordinário.

 

“A engrenagem cronometrada da queda em cadeia das paredes, das cadeiras, das escadas, dos baldes, etc. faz as gargalhadas dos espectadores aumentarem até atingir a histeria.”

Le Monde

 

Essa estética caótica concebida por Camille Boitel fundamenta-se na noção de que, para evitar desastres de todo tipo, nós nos acostumamos a uma certa ordem das coisas, uma cadência lógica e regular dos eventos. Mas, apesar dessa tentativa, o homem é uma trama de falhas, acidentes e desequilíbrios, que tem à sua espreita a queda. A imensa rasteira do mundo se prepara, e nós desabamos sempre, enfim, pouco a pouco ou bruscamente. Apoiados sobre o instável, seis corpos parecem se acostumar ao desequilíbrio – imprevisíveis, loucos por ritmo, ferventes, hilários, vivos

 

 

 

 

NOVA NO TEATRO é com o talentoso cantor e compositor ZECA BALEIRO

O músico encanta o projeto da rádio Nova Brasil FM com seus grandes sucessos

 

O próximo show do projeto Nova no Teatro é com o talentoso cantor e compositor ZECA BALEIRO. Com seu timbre incomum, humor e verve afiados, poesia original e uma maneira peculiar de tocar violão, o músico subirá no palco do Teatro Bradesco interpretando seus grandes sucessos no dia 19 de novembro, terça-feira às 21h30, para conquistar ainda mais seus fãs de todas as idades. Ele garante: o público pode esperar um show bem quente e intenso, com algumas surpresas.

 

ZECA começou sua carreira criando melodias e canções para peças infantis de teatro, onde se destacou pela qualidade de suas letras. A música de Baleiro deriva de ritmos tradicionais brasileiros, com um modo muito particular de compor e cantar.

 

 

Ao longo da carreira já acumulou cinco discos de ouro: "Por Onde Andará Stephen Fry?" em 1997, "Vô Imbolá” em 1999, "Líricas" em 2000; "Perfil" em 2002, "Raimundo Fagner e ZECA BALEIRO” em 2004. Recebeu várias indicações para o Grammy Latino, sendo a última em 2009, como o “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”.

 

Nova Brasil FM

 

A rede de rádios Nova Brasil FM está presente em cinco cidades brasileiras - São Paulo 89,7; Campinas 103,7; Brasília 97,5; Salvador 104,7; e Recife 94,3. Em seu DNA, a rádio tem preocupação de sempre promover a cultura musical do brasileiro, lançando artistas e consagrando os novos ídolos. Com um público qualificado e fiel, composto por formadores de opinião das classes A e B, a Nova Brasil FM se destaca entre suas concorrentes por sua programação diferenciada, o melhor da moderna música brasileira.

ZECA BALEIRO

Datas: terça-feira, 19 de novembro de 2013

Horário: 21h30.

 

 

 

 

 

SAMUEL ROSA  participa de gravação do novo DVD do guitarrista Carlos Santana

 

 A parceria entre Samuel Rosa, compositor, guitarrista e vocalista do Skank, e Santana não para. Depois de gravarem juntos a música “Saideira”, em Las Vegas, o cantor vai ao México para se apresentar com Santana, em dezembro, ao lado de outros nomes da música latina e americana.

 

O show acontecerá dia 14 de dezembro no VGA Arena, em Guadalaraja, e marca o lançamento do novo álbum de Santana, “Corazon”, que será lançado pela Sony Music no início de 2014, no qual “Saideira” estará incluída.

 

Em maio deste ano, Samuel foi recebido por Santana, em Las Vegas para gravarem juntos “Saideira”, em versão espanhol. O convite partiu do próprio guitarrista mexicano.

 

Os fãs podem ter uma prévia de como será a apresentação dos dois. Na página do Skank no Youtube é possível ver um vídeo com Samuel cantando ao lado de Santana -http://www.youtube.com/watch?v=glz42iXUk1M.

 

 

 

BIQUINI E NENHUM DE NÓS no HSBC JUNTOS

 

Os anos 80 e 90 foram especiais para o rock nacional. Os grupos que surgiram nessa era permanecem fortes e ativos.  A prova está no vigor e na relevância do Biquini Cavadão e do Nenhum de Nós, que se apresentam dia 2 de novembro no HSBC Brasil com realização da 89 Fm e apoio da Alpha FM.

 

 

 

 

 

MARIA BETHÂNIA no HSBC Brasil

 

Encerramento da Turnê CARTA DE AMOR em São Paulo

01/11 | 22h00

03/11 | 20h00

 

Shows, turnês, lançamentos e dicas do mundo musical‏



Tânia Voss, Junho 2013

GUILHERME ARANTES – 08 E 09 DE NOVEMBRO no Tom Jazz‏



Tânia Voss, Junho 2013

Canções sobre o tempo na voz de Guilherme Arantes abrilhanta projeto da rádio Nova Brasil Fm. Prestes a completar 40 anos de carreira, Guilherme Arantes, um dos maiores compositores do país, apresenta um desfile de hits em show intimista e imperdível, intitulado “Condição Humana (Sobre o Tempo)”. Acompanhado por Luiz Sérgio Carlini (guitarra, violões e lap steel guitar) e Alexandre Blanc (guitarras e violões), Guilherme Arantes (voz e teclados) toca seus grandes sucessos, como “Planeta Água”, “Cheia de Charme”, “Meu Mundo e Nada Mais” e “Lindo Balão Azul”, além das canções de seu novo trabalho “Condição Humana”, como “Olhar Estrangeiro”, “Você em Mim” e “Tudo que eu só fiz por você”.

“Esse trabalho tem até o resgate de uma “canção de gesta”, que fiz aos 16 anos de idade. Todas as canções falam do tempo. Daí o subtítulo “Sobre o Tempo”. É esse tempo que passou, e que ainda nos resta, que interessa. É a urgência do grito e o olhar panorâmico sobre o acervo do que vivi”, define Guilherme Arantes.

Classificação: 14 Anos.

Ponto de Venda sem Taxa de Conveniência: Bilheteria Tom JazzEndereço: Av. Angélica, 2331 – Higienópolis – São Paulo/SP.Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 10h às 17h.

 

22hs – 130 Reais

Djavan - O Mestre da MPB grava DVD "Rua dos Amores" em Sampa



Tânia Voss, Junho 2013

O mestre Djavan gravou seu DVD, nesse último final de semana em Sampa, no HSBC Brasil. Noite gloriosa e casa super lotada.

 

 A turnê “Rua dos Amores”, trouxe fãs de todo o país para a gravação que arrancou lágrimas da plateia, O poeta cantou por mais de duas horas e agitou com seu swing e dancinhas , que só  ele mesmo tem esse poder. Enlouque a mulherada, que não paravam  de se declarar durante o show. Um luxo para poucos.

 

 Com direção de Hugo Prata, o DVD será lançado  pela gravadora Luanda Records, parceira da Sony Music.

 

A banda que acompanhou o cantor foi composta por Carlos Bala (bateria), Glauton Campello (teclados e vocal), Jessé Sadoc (flügel horn e trompete), Marcelo Mariano (baixo e vocal), Marcelo Martins (flauta, saxofone e vocal), Paulo Calasans (teclados) e Torcuato Mariano (guitarras e violões).

 

Djavan se emocionou a relembrar o amigo e parceiro  Dominguinhos, contou histórias e caiu em lágrimas, mas cantou  diversos sucessos de sua longa carreira, tais como “Já não somos dois”, “Pecado” e “Bangalô”, além das clássicas “Flor de lis”, “Meu bem querer” e “Samurai”, entre outras.

 

Destaque para a canção OCEANO, onde o público acompanhou a capela para a gravação do DVD. Lindo demais. Até o mestre sentiu o amor dos fãs na pele. No final, chamou o público para dançar em grande baile. Carismático e atencioso, como sempre, atendeu fãs, cumprimentou e beijou, autografou e deixou muita saudade.

bottom of page